A Fórmula E adiou a estreia dos carros Gen3 para janeiro de 2023. A decisão muda o plano de calendário bianual – que começaria o campeonato em dezembro de 2022 -, já que a introdução dos novos veículos elétricos deve ser no GP de Diriyah, nos últimos dias do primeiro mês do ano.
Os organizadores da categoria priorizaram dar mais tempo para as equipes se prepararem com o novo hardware da terceira geração, com mais tempo para testes e homologação. As equipes devem receber o novo pacote dos fornecedores após o E-prix de Mônaco, que acontece no final de abril.
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As sete montadoras confirmadas (DS, Mahindra, Maserati, Nissan, NIO 333, Jaguar e Porsche) terão que um desafio em cerca de 15 semanas com 11 corridas disputadas entre abril e agosto, em Seul, na Coreia do Sul. “É importante que não aceleremos certas partes do processo, caso outros tenham alongado, então, precisamos continuar a ter um bom diálogo em termos de timing”, relatou James Barclay, chefe da Jaguar.
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“É importante que tenhamos permissão para fazer o trabalho até o ponto em que as coisas sejam entregues a nós, por exemplo, o tempo que pegamos nossos carros, o tempo de teste que temos, os testes de colisão, tudo isso. Temos de apoiar a linha do tempo que precisamos, bem como os fabricantes para se preparar”, continuou.
“Queremos ter certeza de que chegaremos da melhor maneira possível para os testes oficiais de pré-temporada e, claro, para a primeira corrida”, finalizou Barclay.
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