Card image
Fórmula E
Fórmula E adia estreia do novo carro Gen3 para janeiro de 2023

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/04/2022
  • Atualizado: 18/04/2022 às 17:41
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula E adiou a estreia dos carros Gen3 para janeiro de 2023. A decisão muda o plano de calendário bianual – que começaria o campeonato em dezembro de 2022 -, já que a introdução dos novos veículos elétricos deve ser no GP de Diriyah, nos últimos dias do primeiro mês do ano.

Categoria divulgou poucas imagens do novo carro. Foto: Fórmula E

Os organizadores da categoria priorizaram dar mais tempo para as equipes se prepararem com o novo hardware da terceira geração, com mais tempo para testes e homologação. As equipes devem receber o novo pacote dos fornecedores após o E-prix de Mônaco, que acontece no final de abril.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o

As sete montadoras confirmadas (DS, Mahindra, Maserati, Nissan, NIO 333, Jaguar e Porsche) terão que um desafio em cerca de 15 semanas com 11 corridas disputadas entre abril e agosto, em Seul, na Coreia do Sul. “É importante que não aceleremos certas partes do processo, caso outros tenham alongado, então, precisamos continuar a ter um bom diálogo em termos de timing”, relatou James Barclay, chefe da Jaguar.

LEIA MAIS:
Com mudanças, corrida sprint volta a ser atração na F1

“É importante que tenhamos permissão para fazer o trabalho até o ponto em que as coisas sejam entregues a nós, por exemplo, o tempo que pegamos nossos carros, o tempo de teste que temos, os testes de colisão, tudo isso. Temos de apoiar a linha do tempo que precisamos, bem como os fabricantes para se preparar”, continuou.

“Queremos ter certeza de que chegaremos da melhor maneira possível para os testes oficiais de pré-temporada e, claro, para a primeira corrida”, finalizou Barclay.

Deixe seu Comentário

Comentários