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A Fórmula E adiou a estreia dos carros Gen3 para janeiro de 2023. A decisão muda o plano de calendário bianual – que começaria o campeonato em dezembro de 2022 -, já que a introdução dos novos veículos elétricos deve ser no GP de Diriyah, nos últimos dias do primeiro mês do ano.
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Os organizadores da categoria priorizaram dar mais tempo para as equipes se prepararem com o novo hardware da terceira geração, com mais tempo para testes e homologação. As equipes devem receber o novo pacote dos fornecedores após o E-prix de Mônaco, que acontece no final de abril.
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As sete montadoras confirmadas (DS, Mahindra, Maserati, Nissan, NIO 333, Jaguar e Porsche) terão que um desafio em cerca de 15 semanas com 11 corridas disputadas entre abril e agosto, em Seul, na Coreia do Sul. “É importante que não aceleremos certas partes do processo, caso outros tenham alongado, então, precisamos continuar a ter um bom diálogo em termos de timing”, relatou James Barclay, chefe da Jaguar.
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“É importante que tenhamos permissão para fazer o trabalho até o ponto em que as coisas sejam entregues a nós, por exemplo, o tempo que pegamos nossos carros, o tempo de teste que temos, os testes de colisão, tudo isso. Temos de apoiar a linha do tempo que precisamos, bem como os fabricantes para se preparar”, continuou.
“Queremos ter certeza de que chegaremos da melhor maneira possível para os testes oficiais de pré-temporada e, claro, para a primeira corrida”, finalizou Barclay.
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