Card image
Fórmula 2
Fórmula 2 anuncia etapa extra em circuito de Le Castellet

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Atualizado: 18/05/2022 às 13:59
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula 2 anunciou nesta quarta-feira (18), uma etapa extra no circuito francês de Le Castellet. O evento vai acompanhar a prova da Fórmula 1 entre os dias 22 e 24 de julho. Com a adição da prova na França, o calendário da categoria chega a 14 rodadas em 2022.

F2 não disputa em Paul Ricard desde 2019. Foto: Divulgação

Esse número havia caído para 13 após o cancelamento das provas na Rússia devido ao conflito com a Ucrânia. “Desde que foi anunciando uma etapa a menos, trabalhamos em achar uma pista para substituir, mantendo em mente os custos. Le Castellet apareceu como a melhor opção, e nós estamos satisfeitos em voltar para Paul Ricard”, declarou Bruno Michel, CEO da Fórmula 2.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A última vez que a categoria de base acelerou pelas linhas de Paul Ricard foi em 2019. com vitórias de Nyck DeVries e do francês Anthoine Hubert, piloto falecido naquele mesmo ano após um acidente em Spa-Francorchamps.

LEIA MAIS:
Modelo C42 da Alfa Romeo será colocado à venda
Baku quer receber corrida sprint da F1 em 2023

Ainda em julho, a Fórmula 2 corre no circuito de Silverstone, na Ingleterra. “Será um mês muito cheio para as equipes e os pilotos, mas muito animador para os fãs e todos os envolvidos com a categoria”, finalizou Michel.

Comentários