Card image
Fórmula 1
Fórmula 1 confirma GP do Azerbaijão até 2026

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/04/2023
  • Atualizado: 29/04/2023 às 8:50
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula 1 confirmou neste sábado (29), a permanência do Azerbaijão no calendário da categoria até 2026. O circuito iniciou suas atividades em 2016 e já foi palco de grandes provas, além de sediar um formato inédito de corridas sprint.

Azerbaijão renovou contrato até 2026 (Foto: Red Bull Content Pool)

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “O Circuito da Cidade de Baku tornou-se um local extremamente popular para a Fórmula 1. É um circuito incrível que sempre oferece grande drama e já foi palco de algumas das corridas mais emocionantes da memória recente. Nós temos o prazer de estender nosso relacionamento com o Azerbaijão e esperamos crescer juntos.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estamos entusiasmados em confirmar nossa parceria contínua com a Fórmula 1″, declarou Farid Gayibov, Ministro da Juventude e Esportes do Azerbaijão. “Desde a primeira vez que organizamos este evento em 2016, o impacto econômico, social e cultural do esporte em nossa cidade e país foi notável.”

LEIA MAIS:
F1: Leclerc conquista pole da corrida Sprint em Baku
F1: Leclerc diz que Ferrari “precisava” de pole Baku
F1: Pérez desapontado com P3 no GP do Azerbaijão

Ele continuou: “O GP do Azerbaijão é motivo de muito orgulho para todo o país continuará a inspirar e entusiasmar nossos fãs por mais três anos. […] Estamos ansiosos para criar mais momentos mágicos para os fãs de F1 em casa e no exterior nos próximos três anos – começando neste fim de semana.”

Deixe seu Comentário

Comentários