O Campeonato de Endurance Noturno 3h15, disputado em 23 de junho, no Kartódromo de Interlagos, teve o brilhantismo dos kartistas da equipe de longa duração da Force Kart Racing, que fizeram bonito e com muita determinação e empenho, superaram os concorrentes, confirmando o ótimo desempenho nessa temporada, já que este foi o oitavo pódio conquistado.
A temperatura baixa limitou-se apenas a condição climática, já que na pista o calor foi intenso com muitas ultrapassagens, brigas intensas por posições, seja na ponta, setor intermediário ou no final do grid e quando algo saia do traçado, a direção de prova era implacável. Nos bastidores, a cada parada de boxe, a adrenalina aumentava, seja para fazer uma troca de piloto ou para ajustar o kart. Além disso, as equipes se mantinham agitadas, pois precisava continuar a orientar os demais membros que estavam na pista. Após as 163 voltas, o primeiro kart a cruzar a linha de chegada foi da F-Kart.
“Começamos largando bem na segunda posição. Logo no início da prova, conseguimos ultrapassar vários concorrentes e chegamos a liderança antes de 1h de prova, após perder algumas posições. Quando realizamos a primeira parada obrigatória de quatro minutos, tivemos problemas com no sensor que caiu na pista, na segunda volta depois do pit stop. Rapidamente decidimos mudar a estratégia e priorizar o melhor kart da equipe. Antecipamos a parada para tentar atingir as primeiras colocações e conseguimos voltar para a ponta. Fizemos a terceira parada e quando os concorrentes começaram a fazer suas, seguimos firme na liderança. Mesmo com os problemas a equipe manteve-se unida e assim conseguimos levar a F-Kart no lugar mais alto do pódio”, destacou Bruno Monteles.
“Temos que continuar a pilotar muito para seguirmos sempre na busca do resultado para assim conquistar o título da competição. Todas as equipes da F-Kart estão de parabéns. Não tem nada definido ainda e precisamos de cada um da família F-Kart. As corridas serão muito disputadas até a última volta do campeonato”, comentou Marcos Takuma, coordenador das equipes Force Kart Racing. O time foi composto por mais três equipes com os seguintes pilotos: Bruno Ferreira, Diego Santos, Giovanni Ferretti, Matheus Angles, Marco Rezende, Diego Lewis, Alexandre Caraviello e Bruno Monteles.
Foto: Alan Johnny
Deixe seu Comentário