Card image
Notícias
Floersch passa por operação e não corre risco de paralisia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2018
  • Atualizado: 19/11/2018 às 17:09
  • Por: Leonardo Marson

A piloto alemã Sophia Floersch passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (19) para reparação da fratura na coluna, sofrida no último domingo, após um forte acidente na quarta volta do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3. A operação durou sete horas e, de acordo com os médicos, os sinais vitais estão estáveis, e os membros da competidora não sofreram problemas.

“A equipe médica está trabalhando devagar para evitar riscos. O curso cirúrgico é bom e sem complicações”, divulgou o Twitter da piloto, mais cedo. Sophia está internada no hospital geral Conde São Januário, em Macau, e a expectativa é de que ela receba alta hospitalar em até duas semanas.

Pouco depois, Fritz van Amersfoort, dono da equipe Van Amersfoort, para quem Sophia corre, divulgou que não há mais a possibilidade de a piloto perder movimentos dos membros. De acordo com o holandês, a paralisia era o maior dos temores com a piloto.

“Tudo está funcionando, e está tudo em ordem. A paralisia era o principal temor. Este é o porque de a operação ter sido feita tão rapidamente, pois existia o perigo de a medula espinhal estar lesionada. Nós estamos extremamente felizes por ela estar agora se recuperando e de tudo ter corrido extremamente bem. Não há mais risco de paralisia”, disse Van Amersfoort, em entrevista para a BBC.

“Tenho certeza que a Sophia vai voltar a correr. Felizmente o inverno está começando e aí ela vai ter bastante tempo para se recuperar. Tenho certeza que estará de volta. Quem tem o automobilismo na veia é assim, volta porque é o esporte que amamos”, completou o chefe da equipe.

Sophia sofreu um toque de um competidor e perdeu o controle de seu carro, atingiu o carro do japonês Sho Tsuboi, e decolou, chocando-se contra uma estrutura montada para fotógrafos. O carro vinha a 275 km/h quando o acidente aconteceu. Tsuboi foi liberado do hospital ainda no domingo, mesma situação do fotógrafo Hiroyuki Minami.

O fotógrafo chinês Chan Weng Wang teve ferimentos no fígado, e deve ficar internado por mais dez dias. já o comissário Chan Cha será liberado em até quatro dias após ter a mandíbula fraturada.

Foto: FIA F3 Euro

Deixe seu Comentário

Comentários