Card image
IMSA
Fittipaldi tenta terceira vitória nas 24h de Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/01/2018
  • Atualizado: 24/01/2018 às 12:41
  • Por: Leonardo Marson
Fittipaldi correrá com um protótipo Cadillac DPi. (Foto: José Mário Dias)

Christian Fittipaldi inicia neste final de semana um novo momento em sua carreira. O piloto de 47 anos disputará asx24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da IMSA SportsCar, em busca de sua terceira vitória em Daytona Beach, justamente em um ano em que o brasileiro fará apenas as corridas longas do calendário, já que será chefe de equipe da Action Express.

O brasileiro garante que trabalhará apenas pensando na vitória, esquecendo a questão de recordes, que de acordo com o piloto, motiva apenas os pilotos mais jovens. Fittipaldi terá como companheiros de equipe os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, que farão todo o campeonato.

“Estou na contagem regressiva deste tipo de corrida na minha carreira, não atrás de recordes como alguns destes pilotos que estão na casa dos 20 anos. Quero aproveitar cada oportunidade para brigar pela vitória, porque você nunca sabe quando poderá ter essa chance novamente. Ficamos tão perto no ano passado, mas não foi como gostaríamos”, disse Fittipaldi.

“Nos preparamos muito para este ano. O pessoal da Mustang Sampling fez um grande trabalho com o carro. Acredito que o João, o Filipe e eu vamos ter uma boa vantagem em virtude disso. A Cadillac dominou o campeonato do ano passado, então temos um carro rápido e confiável. Queremos capitalizar isso para a temporada e obviamente nas 24 Horas de Daytona também”, completou.

Os treinos serão abertos nesta quinta-feira. A corrida tem largada no sábado, a partir das 17h40.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários