Card image
Notícias
Finalistas da Libertadores já atuaram no automobilismo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/01/2021
  • Atualizado: 30/01/2021 às 15:34
  • Por: Leonardo Marson

O futebol da América do Sul conhecerá neste sábado (30) o seu novo campeão. Santos e Palmeiras fazem a decisão da Copa Conmebol Libertadores logo mais, a partir das 17h, no Maracanã, mais importante templo do futebol brasileiro – e, por que não, mundial – para definirem quem é o melhor time do continente. Mas o que poucos sabem é que Peixe e Verdão já estiveram nas pistas do Brasil.

Santos
O Santos esteve nos caminhões de corrida por muitos anos. (Foto: divulgação)

No início dos anos 2010, era comum que clubes de futebol patrocinassem equipes do esporte a motor para divulgarem suas marcas. Tudo isso começou em 2010, quando o Corinthians, então celebrando o centenário, montou uma equipe na Stock Car, tendo como pilotos Ricardo Zonta e Antonio Jorge Neto. Então, outros clubes resolveram repetir a fórmula, incluindo os finalistas desta tarde.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O Palmeiras teve uma única experiência na Stock Car. Também em 2010, apenas na Corrida do Milhão, em Interlagos, o alviverde de Parque Antártica pintou de verde os carros da equipe Gramacho, que contava na época com Christian Fittipaldi e Gustavo Sondermann. À época, foi criada uma rivalidade nas pistas com a equipe do Corinthians.

Palmeiras
Christian Fittipaldi disputou uma Corrida do Milhão com um carro do Palmeiras. (Foto: Duda Bairros)

Outro símbolo palmeirense, porém, levou o nome do clube para todo o mundo. Paulo Nobre, antes de se tornar presidente do Palmeiras, carregava a marca do clube paulista nas etapas do WRC. Depois que encerrou o mandato, vital para que o alviverde voltasse a lutar por títulos regularmente, “Palmeirinha” voltou às corridas, disputando o Brasileiro de Rally e o ERC, sempre com um Skoda.

Libertadores
Paulo Nobre sempre correu em ralis representando o Palmeiras. (Foto: WRC)

Pelo lado do Peixe da Vila Belmiro, a aposta foi em categorias nacionais, mas não na Stock Car. Por anos o Santos patrocinou a equipe oficial da Mercedes-Benz na extinta Fórmula Truck. A marca do clube de Pelé e Coutinho esteve nos caminhões de Wellington Cirino na maior parte da parceria, mas também foi colocada nos caminhões de Geraldo Piquet e André Marques.

LEIA MAIS:

Confira o especial RACING sobre as 24 Horas de Daytona

Restrito a apenas 7.500 pessoas, convidadas do Palmeiras, do Santos e da Conmebol, a decisão da Libertadores no Maracanã contará com transmissão ao vivo às 17h. O SBT, em sinal aberto, e o Fox Sports, entre os canais por assinatura, mostram a partida.

Deixe seu Comentário

Comentários