O Brasil poderá ter uma representante na Academia de Pilotos da Ferrari a partir desta sexta-feira (22). Isso porque Julia Ayoub e Antonella Bassani estão entre as quatro pilotas que concorrem a uma vaga no time de Maranello no programa FIA Girls on Track, realizado em parceria entre a Federação Internacional de Automobilismo e os italianos. O anúncio da vencedora será feito nesta tarde.
Julia e Antonella estiveram entre as 70 pilotas que se inscreveram no programa da FIA e da Ferrari. As duas passaram por diversas baterias de testes físicos, mentais e técnicos, o que incluiu testes com carros de Fórmula 4 em Fiorano. As duas brasileiras têm como concorrentes a francesa Doriane Pin e a holandesa Maya Weug.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A fase final, inicialmente marcada para dezembro de 2020, foi realizada na última semana, em Maranello. Foram quatro dias de atividades para as finalistas, que disputam uma vaga no Ferrari Driver Academy, projeto que, entre outros nomes, já revelou Charles Leclerc e Mick Schumacher, ambos pilotos da Fórmula 1. A vencedora ainda correrá na Fórmula 4 neste ano.
A vencedora será conhecida através de uma live nas redes sociais da Academia da Ferrari e da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA, com início programado para 12h30, pelo horário de Brasília.
Deixe seu Comentário