Com a abertura da segunda edição do FIA Motorsport Games a menos de três semanas, a entidade máxima do esporte a motor no mundo anuncia nesta sexta-feira (7 de outubro) números que indicam expressiva adesão internacional à competição.
O Brasil pela primeira vez terá uma delegação oficial acelerando no evento, que acontece entre 26 e 30 de outubro em Marselha. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) manda para a França 11 competidores, que entrarão em ação por nove disciplinas diferentes, disputando medalhas de ouro, prata e bronze para o Brasil.
Já estão confirmadas inscrições de mais de 500 competidores, representando mais de 70 bandeiras diferentes. O apelo junto ao público também foi destacado pela FIA, com mais de 10 mil reservas de ingressos formalizadas. A área do Village, destinada a instalações das federações nacionais para exposição do esporte a motor em suas nações, foi completamente vendida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Algumas disciplinas em disputa também já estão com capacidade máxima, caso das categorias de Kart Sprint, tanto na classe Junior quanto na Senior. As corridas de kart estão marcadas para o kartódromo do complexo do Circuito de Paul Ricard, que é o epicentro do FIA Games em 2022. O Brasil terá representantes nas duas classes (confira a delegação completa abaixo).
LEIA MAIS:
Confira os pilotos brasileiros no FIA Motorsport Games 2022
Outra categoria com capacidade máxima –e participação de brasileiro– é a Fórmula 4, que competirá com configuração híbrida. A unidade motriz é o KC-MG01, composto de motor turbo de 1.4 litro capaz de gerar 176 cavalos e uma bateria de 12 kW. Além da medalha de ouro, o título na F4 confere premiação de 10 mil euros para o campeão.
Outra categoria com presença brasileira é a Fanatec Esports Cup, com 55 países diferentes representados. A plataforma escolhida é o Assetto Corsa Competizione.
O programa inicial foi revisto, caindo de 17 para 16 o total de disciplinas em disputa com a saída do evento de Endurance (que não tinha previsão de brasileiro correndo).
Paralelamente, a FIA ampliou o prazo para a inscrição até 14 de outubro, conforme decisão do Conselho Mundial de Motorsport da FIA.
Deixe seu Comentário