Card image
Fórmula 1
FIA aprova novas regras de motor para 2026

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/08/2022
  • Atualizado: 16/08/2022 às 15:02
  • Por: Ana Oliveira

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aprovou as novas regras de motor para a Fórmula 1 em 2026. O novo regulamento propõe praticamente zerar a emissão de carbono pelos carros, além de abrir caminho para que novos fabricantes, como a Porsche, entrem na categoria.

Proposta é de melhor relação da categoria com o meio ambiente (Foto: Mercedes)

Os motores de 2026 serão movidos por combustível 100% sustentável. Nenhum combustível fóssil será utilizado, sendo a matéria-prima resíduos municipais ou até mesmo da atmosfera. Além disso, o motor terá um componente elétrico mais potente, que triplicará o poder de energia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Outra mudança está na quantidade de combustível utilizado pelos monopostos. Atualmente, 100 kg são utilizados por cada carro. A partir de 2026, a proposta é de 70 kg por veículo durante uma corrida completa. A diminuição de combustível não vai alterar os mil cavalos de potência.

LEIA MAIS:
F1 fez GPs em dias de finais de Copa do Mundo em sete oportunidades; confira

O corte de gastos é mais um dos objetivos. Equipamentos muito caros serão banidos e o MGU-H será descontinuado, ajudando a diminuir boa parte das despesas das equipes. Cada time continuará podendo utilizar três unidades de potência por carro ao longo da temporada.

A principal proposta das mudanças no regulamento em 2026 é a relação da Fórmula 1 com o meio ambiente. A categoria está comprometida em criar um ambiente mais ecologicamente responsável no paddock, sem perder as raízes do esporte a motor.

Deixe seu Comentário

Comentários