Card image
Fórmula 1
Ferrari terá atualização de motor na Bélgica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/08/2022
  • Atualizado: 10/08/2022 às 18:23
  • Por: Ana Oliveira

Após a pausa para as férias do verão europeu, a Ferrari retornará à ação em Spa-Francorchamps no final do mês com novidades. A principal é um novo pacote de motor, com um componente híbrido atualizado.

Motor será atualizado para o GP da Bélgica (Foto: Ferrari)

Uma data de homologação marcada para 1º de setembro permite que os fabricantes introduzam uma atualização final limitada à eletrônica de controle da unidade de potência, armazenamento de energia (bateria) e MGU-K.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Sim, esperamos melhorias no sistema híbrido que podem nos ajudar durante todo o período de congelamento do motor”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, ao site italiano Motorsport.com. “Estamos trabalhando duro, mas não será um ponto de virada.”

LEIA MAIS:
GP de São Paulo terá novo lote de ingressos para arquibancada Porto Seguro
Zhou se impressiona com evolução em seu primeiro ano na F1
Horner diz que aposentadoria de Vettel veio “no tempo certo”

Nos últimos dois anos, a Ferrari foi ao máximo com seu desenvolvimento de motores, o que resultou em várias falhas durante as corridas, não apenas para a equipe italiana, mas também para Haas e Alfa Romeo, equipes clientes que sofreram ainda mais com a falta de confiabilidade.

Em 2022, a mudança no motor foi perceptível, com uma potência capaz de colocar os pilotos em boas posições. Isso também se refletiu nas equipes clientes. Porém, o aumento da eficiência não acompanhou a melhora da confiabilidade, que já colocou em risco até mesmo um possível título de Charles Leclerc.

O episódio mais emblemático em 2022 aconteceu com Carlos Sainz, quando um problema no motor desencadeou um incêndio no carro do piloto espanhol durante o GP da Áustria.

Deixe seu Comentário

Comentários