Após a pausa para as férias do verão europeu, a Ferrari retornará à ação em Spa-Francorchamps no final do mês com novidades. A principal é um novo pacote de motor, com um componente híbrido atualizado.
Uma data de homologação marcada para 1º de setembro permite que os fabricantes introduzam uma atualização final limitada à eletrônica de controle da unidade de potência, armazenamento de energia (bateria) e MGU-K.
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“Sim, esperamos melhorias no sistema híbrido que podem nos ajudar durante todo o período de congelamento do motor”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, ao site italiano Motorsport.com. “Estamos trabalhando duro, mas não será um ponto de virada.”
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Nos últimos dois anos, a Ferrari foi ao máximo com seu desenvolvimento de motores, o que resultou em várias falhas durante as corridas, não apenas para a equipe italiana, mas também para Haas e Alfa Romeo, equipes clientes que sofreram ainda mais com a falta de confiabilidade.
Em 2022, a mudança no motor foi perceptível, com uma potência capaz de colocar os pilotos em boas posições. Isso também se refletiu nas equipes clientes. Porém, o aumento da eficiência não acompanhou a melhora da confiabilidade, que já colocou em risco até mesmo um possível título de Charles Leclerc.
O episódio mais emblemático em 2022 aconteceu com Carlos Sainz, quando um problema no motor desencadeou um incêndio no carro do piloto espanhol durante o GP da Áustria.
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