Card image
Fórmula 1
Ferrari confirma Robert Shwartzman em TL1 da Fórmula 1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/08/2022
  • Atualizado: 11/08/2022 às 15:55
  • Por: Ana Oliveira

Robert Shwartzman, piloto da academia da Ferrari, vai aparecer em dois dos primeiros treinos livres da segunda metade da temporada da Fórmula 1. O russo, que foi campeão da Fórmula 3 em 2019, foi o escolhido da equipe italiana para cumprir a obrigatoriedade de treinos com jovens pilotos em 2022.

Shwartzman vai participar de TL1 no segundo semestre (Foto: Ferrari)

Shwartzman já participou dos testes de fim de ano com a equipe em Abu Dhabi. Além disso, o russo também realizou testes privados com o carro de 2021, o SF21 em Maranello, sede da Ferrari na Itália.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto atualmente não compete regularmente em nenhuma categoria. Ele também utiliza a bandeira de Israel após a FIA banir a bandeira russa devido ao conflito entre o país de Vladmir Putin e a Ucrânia. Shwartzman nasceu em Tel Aviv e possui a cidadania israelense.

LEIA MAIS:
Ferrari terá atualização de motor na Bélgica
Horner diz que aposentadoria de Vettel veio “no tempo certo”
GP de São Paulo terá novo lote de ingressos para arquibancada Porto Seguro

A regra de testes para jovens pilotos já beneficiou Nyck de Vries, que testou pela Mercedes, e Jüri Vips, que participou de um treino pela Red Bull em 2022. Além disso, Liam Lawson também está sendo cotado para assumir um lugar na AlphaTauri para um TL1 ainda este ano.

Outro piloto que pode ter chance é Oscar Piastri, com a Alpine. Recentemente, a equipe revelou intenções de que ele esteja presente em treinos. Porém, após o anúncio de que ele assumiria a vaga de Fernando Alonso em 2023 ser desmentido, o clima entre o australiano e a escuderia francesa não é dos melhores.

Deixe seu Comentário

Comentários