No ano de 1998 o mundo assistia Michael Schumacher perder o campeonato mundial para Mika Hakkinen em Suzuka, circuito icônico do Japão. O alemão escalou o grid com sua Ferrari, mas um furo no pneu tirou o então bicampeão mundial da disputa contra a McLaren de Hakkinen.
Para os fãs de Schumacher, o episódio é relembrado com certa melancolia. Na época, o piloto da Ferrari ficou frustrado, mas parabenizou o adversário. “Eles performaram bem durante todo o campeonato, merecem o título. Nós não perdemos esse título em Suzuka, mas em provas anteriores, quando estávamos bem atrás” pontuou o alemão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mas, para quem gosta de relembrar grandes momentos da Fórmula 1, uma boa notícia: o carro que perdeu o título em 1998 e foi um dos antecessores dos últimos quatro títulos de Michael Schumacher está à venda. O valor do carro está em 4,9 milhões de dólares, cerca de 23 milhões de reais através do site Dupoint Registry.
LEIA MAIS:
Bico do Williams de Piquet batido em Ímola está à venda
O modelo é o F300 e os chassis também foram utilizados durante o GP de Luxemburgo, onde Schumacher terminou em segundo lugar. Equipado com motor Ferrari Tipo 047 V10, o carro foi considerado competitivo e muito confiável durante toda a competição
Deixe seu Comentário