Fernando Barrichello encara neste fim de semana a última etapa da temporada da F4 dos Emirados Árabes Unidos. O jovem piloto brasileiro vem de uma etapa de altos e baixos em Dubai pela quarta rodada do campeonato.
Depois de uma estreia conturbada, onde o bólido #41 da Xcel Motorsport apresentou problemas no motor, Fefo retornou para a pista que fez sua estreia no automobilismo internacional em busca de avançar o desenvolvimento do carro e brigar por posições dentro do top15 do grid da F4 UAE.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com os problemas solucionados, Fefo apresentou um bom ritmo no único treino livre da etapa, figurando entre os 12 melhores colocados, com diferença de dois décimos para o P6.
LEIA MAIS:
Lucas Kohl estreia na Stock Car Pro Series com a Hot Car
F3: Saucy é o mais rápido no segundo dia de testes em Sakhir
Tony Kanaan anuncia última participação na Indy 500 em maio
Atrapalhado em sua volta do treino classificatório, o filho mais novo de Rubens Barrichello não conseguiu repetir o bom desempenho do FP1 e partiu para a prova de recuperação no sábado.
Com um bom ritmo, Fefo apostou na estratégia de trocar o jogo de pneu logo na primeira intervenção de safety-car, já que o grid da corrida 2 é formado pela melhor volta de cada piloto na corrida 1. A estratégia caminhava para dar certo, quando outra longa intervenção do carro de segurança impediu o brasileiro de completar sua melhor volta
Com isso, Barrichello foi novamente obrigado a largar do fim do pelotão na corrida 2. A corrida 3 também foi de recuperação para o piloto do #41.
A última jornada do campeonato acontece na pista de Yas Marina, casa do encerramento do calendário da Fórmula 1. É o primeiro desafio internacional de Fefo em uma pista que recebe a principal categoria do automobilismo mundial.
A decisão do campeonato tem dois classificatórios previstos, que definem os grids das corridas 1 e 3. A ordem de largada da corrida 2 é feita pela volta mais rápida de cada piloto na corrida 1.
O canal de YouTube da F4 UAE transmite ao vivo as provas.
Deixe seu Comentário