Piloto que teve carreira vitoriosa na Fórmula 1 subiu ao topo do pódio da categoria brasileira pela primeira vez, na corrida 2 da etapa disputada em Cascavel, PR. O competidor Bruno Baptista faturou a prova que abriu o evento. Com o feito histórico para o automobilismo brasileiro, Massa mostrou que continua competitivo e com foco nas corridas e em seu futuro de sucesso nas pistas.
Foi a primeira vez de Massa no topo do pódio da Stock Car e também a primeira vitória do paulista de 42 anos desde o inesquecível GP do Brasil de Fórmula 1 de 2008, no Autódromo Interlagos, na época em que o piloto defendia a Ferrari.
“A primeira vitória é sempre especial em qualquer categoria. Lembro bem da Fórmula 1, quando venci em 2006 na Turquia. E agora vencemos aqui na Stock Car. O trabalho hoje foi perfeito, tanto meu como também da equipe em termos de estratégia e de pneus. O ritmo de corrida foi muito bom aqui, especialmente na segunda prova, com os pneus já velhos, e conseguimos um resultado maravilhoso. Largamos em segundo, subimos para primeiro e abrimos vantagem, fizemos o pit-stop e voltamos na frente, então foi um resultado muito bacana. Estar no topo do pódio é o melhor lugar que a gente pode estar, então estou muito feliz. Só posso agradecer a todos aqui de Cascavel, à equipe e a todos que participaram desse momento comigo”, disse Felipe Massa após o feito.
Em um domingo frio e nublado, no qual a chuva não se fez presente, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, PR, foi palco de duas grandes e movimentadas corridas, que determinaram os finalistas do ano e coroou também Bruno Baptista (RCM Motorsport), que triunfou com Toyota Corolla na Corrida 1, enquanto Felipe Massa (Lubrax Podium Stock Car Team) alcançou a vitória marcante na segunda prova da rodada no Oeste do Paraná a bordo do Chevrolet Cruze #19.
A Stock Car também conheceu os pilotos que vão para a última etapa da temporada 2023 ainda com chances de título. Serão sete os pilotos na briga: Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel, 286 pontos), Daniel Serra (Eurofarma RC, 271), Felipe Fraga (Blau Motorsport, 253), Thiago Camilo (A.Mattheis Ipiranga Racing, 250), Rafael Suzuki (Pole Motorsport, 243), Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time, 239) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport, 237).
A Super Final BRB e a coroação do grande campeão da Stock Car em 2023 estão marcadas para os dias 15 a 17 de dezembro e terá lugar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Texto base: Stock Car / divulgação
Fotos: Luís França / P1 Media Relations / Duda Bairros / Stock Car / Rodrigo Guimarães / divulgação
Deixe seu Comentário