Em busca do segundo título da Copa Truck na carreira, Felipe Giaffone obteve neste sábado (9) o terceiro lugar no grid de largada para a última etapa da temporada 2023, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do caminhão Volkswagen número 4 liderou todos os treinos livres e vai largar na frente de seu adversário na disputa do campeonato na primeira das duas corridas do final de semana, após um Top Qualifying disputado com chuva.
Giaffone entra na decisão com uma distância de oito pontos em relação ao líder do campeonato, e vai largar à frente do concorrente. A posição de largada do piloto da equipe R9 Competições poderia ser ainda melhor, mas o piloto foi fechado por seu adversário na disputa pelo título, Roberval Andrade, quando vinha em volta rápida. Mesmo com o incidente, que causou a perda da melhor volta do rival, Felipe exalta o bom desempenho do caminhão ao longo do final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Até a classificatória estava tudo muito bom. Fico chateado pelo acontecido na classificação, mas mesmo atrapalhado, fiz a minha melhor volta, que foi suficiente para a terceira posição no grid. Vamos partir para amanhã e ver o que vai acontecer nas corridas”, disse Giaffone, logo após a sessão que definiu as posições de largada.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen recebe troféu de campeão de 2023. Pourchaire e Bortoleto são premiados
O vice-líder do campeonato tem no grid companheiros de equipe que largarão à sua frente. Giaffone entende que isso pode ser uma vantagem para as corridas, mas sabe que seu rival na disputa pelo título da temporada 2023 da categoria dos caminhões também contará com seus parceiros de equipe para tentar “tirar pontos” na disputa pelo título.
“Agora na classificação, ele vinha sendo ajudado pelos companheiros de equipe e eu vinha ajudando os meus parceiros de Volkswagen para ir para a frente. Isso faz parte do jogo. Mas tudo em um limite de desportividade. É preciso tomar muito cuidado para não passar desse limite”, completou o primeiro campeão da história da Copa Truck, em 2017.
A etapa decisiva da Copa Truck será disputada neste domingo (10), com largada marcada para meio-dia. Band, Sportv e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas ao vivo.
Deixe seu Comentário