Maior campeão da história da Copa Truck, Felipe Giaffone voltou a acelerar o caminhão em testes no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Ao lado do filho Nic, com quem compartilha o box da R9 Competições, Giaffone destacou a importância de voltar aos treinos após conquistar seu tetracampeonato da categoria.

“É sempre bom voltar a acelerar o nosso caminhão. Passaram quase dois meses do nosso título em Interlagos e eu confesso já estava com saudade de acelerar o nosso truck. Em breve vamos anunciar novidades na pintura e também dos nossos novos parceiros”, diz Felipe, que soma oito títulos nacionais nos caminhões.
Quarto colocado em sua primeira temporada nos caminhões na classe Super Truck Elite, Nic teve um ano de destaque com vitórias em Campo Grande, Londrina e Curvelo, além de ter conquistados muitos pódios e garantido quatro pole positions em oito etapas disputadas.
“Foram dois dias de treinos em Londrina. Nós teremos uma longa temporada pela frente e essa é a primeira vez que eu posso dizer que fiz uma mini pré-temporada, já que no ano passado eu fiz a estreia com o caminhão direto nos treinos livres da abertura em Campo Grande. Nós tivemos muita evolução nessa primeira temporada, fomos competitivos e conquistamos vitórias marcantes como aquela em Curvelo. Espero que neste ano possamos lutar título”, diz Nic.
Renato Martins, chefe da R9 Competições, destacou o trabalho da equipe para 2026. “Os primeiros treinos foram muito produtivos em Londrina e vamos para mais uma temporada em busca de títulos”, diz Martins.
A temporada 2026 da Copa Truck será iniciada no dia 8 de março, em Campo Grande (MS).


Deixe seu Comentário