Felipe Fraga celebrou muito a vitória obtida na primeira corrida da oitava etapa da Stock Car, disputada no último domingo (15) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Foi apenas a primeira vitória do piloto da Cimed Racing, um dos principais nomes da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, na atual temporada, se aproximando do grupo dos cinco primeiros do campeonato.
O atual vice-campeão da Stock Car largou da segunda colocação no circuito localizado na região metropolitana de Porto Alegre, e precisou de seis voltas para superar o pole position Ricardo Maurício. A partir daí, Fraga passou a abrir vantagem em relação a Gabriel Casagrande, que também superou o vencedor da Corrida do Milhão, e controlou a distância no final da prova para triunfar.
“Foi muito importante vencer. Demorou para essa vitória vir, acho que foi a temporada que mais demorei para vencer. A gente tem um carro que tem muita performance desde Santa Cruz do Sul, mas as coisas, infelizmente, as coisas não queriam encaixar com a nossa equipe. Mas a gente sabe que tem um carro muito rápido e com muito potencial”, disse Fraga, logo após o encerramento da etapa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Após a corrida no Velopark, o piloto da Cimed Racing segue na sexta posição do campeonato, agora com 181 pontos. O líder do campeonato é Ricardo Maurício, que tem 245 pontos, contra 239 do vice-líder e companheiro de equipe Daniel Serra. Thiago Camilo aparece em terceiro com 221, e é seguido por Rubens Barrichello, quarto com 206. Julio Campos fecha o top-5 com 199.
LEIA MAIS:
Ricardo Maurício demonstra cautela após virar líder da Stock Car
“Rei da corrida 2”, Barrichello celebra vitória no Velopark
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 20 de outubro, com a disputa da etapa de Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux.
Deixe seu Comentário