Felipe Drugovich vai participar de um treino livre em final de semana de GP de Fórmula 1 pela primeira vez no ano. Na manhã desta terça-feira (29), o piloto foi confirmado pela Aston Martin para participar da primeira sessão do final de semana do Grande Prêmio da Itália, que ocorre na próxima sexta-feira no Autódromo Nacional de Monza. O brasileiro ocupará o lugar de Lance Stroll na atividade.
“Será um treino muito bom, em uma pista muito boa de testar, com longas retas. Esta será a primeira corrida do ano em que todos os carros vão usar um mínimo de carga aerodinâmica. Então será muito interessante ver como os carros irão performar”, disse Drugovich, que é piloto reserva da equipe dos carros verdes e atual campeão da Fórmula 2.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Será a segunda oportunidade que o brasileiro terá de pilotar o AMR23, atual carro da equipe inglesa. Em fevereiro, Drugovich participou dos treinos de pré-temporada justamente no lugar de Stroll, que na ocasião sofreu uma queda de bicicleta e ficou de fora das atividades, retornando ao carro para o GP do Bahrein, que abriu a temporada 2023.
LEIA MAIS:
F1: Lawson segue no lugar de Ricciardo na AlphaTauri no GP da Itália
Verstappen sobrevive ao caos, vence na Holanda e iguala recorde de Vettel
“Esta será a segunda vez que pilotarei o AMR23 neste ano e agradeço ao time por me colocarem em Monza para este treino livre. Meu intuito será ajudar ao máximo a equipe a fazer os testes aerodinâmicos, como sempre. E também aprender um pouco mais e, se possível, ter algumas voltas rápidas com o pneu macio”, completa Drugovich.
O paranaense de Maringá foi anunciado como piloto de testes da Aston Martin justamente em setembro de 2022, após vencer o campeonato da F2 justamente na Itália. A oportunidade do treino na F1 ocorre um ano depois de sua contratação.
Deixe seu Comentário