O brasileiro Felipe Drugovich iniciou literalmente com o pé direito sua participação na segunda etapa da Fórmula 2, que nesta sexta-feira (25) realizou seu único treino livre e a tomada de tempos que definiu o grid de largada das duas provas da rodada.
A primeira atividade no circuito de Jedá, na Arábia Saudita, foi realizada no início da manhã, quando Drugovich, que compete pela equipe holandesa MP Motorsport, foi o mais rápido depois de duas interrupções com bandeira vermelha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Quatro horas depois os pilotos partiram para a tomada de tempos, igualmente marcada por bandeiras vermelhas, três no total. Drugovich foi um dos últimos a ir à pista na primeira parte da sessão classificatória, quando chegou a ser líder por alguns instantes.
LEIA MAIS:
Drugovich voa no final e garante a pole da F2 em Jedá
O piloto de Maringá caiu para a 5ª posição e, depois de colocar seu segundo set de pneus novos, voltou à pista para abrir volta rápida. Porém, outras duas bandeiras vermelhas atrapalharam suas intenções e o paranaense foi obrigado a desistir e voltar aos boxes duas vezes após ter perdido posições e figurar apenas em 13º.
O traçado de 6.174 metros foi liberado novamente quando faltavam cinco minutos para o encerramento da tomada de tempos. Felipe Drugovich foi “cirúrgico” em uma de suas poucas voltas “limpas” e cravou um tempo cerca de seis décimos de segundo mais rápido que o estabelecido até então pelo neozelandês Marcus Armstrong.
Desta forma, repetindo Silverstone em 2020, Drugovich comemorou a conquista de sua segunda pole position na Fórmula 2. Neste sábado (26), de acordo com o regulamento, que determina a inversão do grid entre os 10 primeiros, o brasileiro largará em 10º. E no domingo, na prova mais valiosa em termos de pontuação e mais importante de cada etapa da Fórmula 2, o brasileiro partirá da primeira posição no grid de largada.
“Foi a volta da minha vida”, resumiu Felipe Drugovich após conquistar a pole position. “O dia foi fantástico, iniciando pelo treino. A tomada foi complicada, com muitas bandeiras vermelhas. Mas na hora que foi preciso deu tudo certo, o carro esteve ótimo sempre, foi necessário apenas encontrar o momento certo. Foi uma volta realmente excepcional, estou muito contente e, se Deus quiser, nos próximos dois dias tudo dará certo também”, finalizou, referindo-se às duas provas da etapa, que terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.
Deixe seu Comentário