Felipe Drugovich conquistou neste final de semana o título da temporada 2018 da EuroFormula Open, campeonato de Fórmula 3 baseado na Europa. O piloto, que defende a equipe RP Motorsport, venceu as duas corridas da etapa disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, alcançou 301 pontos, e não pode mais ser alcançado por Bent Viscaal, seu rival mais próximo na classificação, restando duas rodadas duplas no ano.
A campanha de Drugovich na temporada da EuroFormula foi avassaladora. Em 12 corridas disputadas até o momento, o brasileiro venceu dez, terminando as outras duas provas, uma no circuito do Estoril, em Portugal, e outra em Silverstone, na Inglaterra, na segunda posição. Tal desempenho o colocou como campeão mesmo com as etapas de Jerez e de Barcelona, ambas na Espanha, ainda a serem disputadas.
Desde a criação do campeonato, que surgiu sob o nome de Fórmula 3 Espanhola em 2001, Drugovich se tornou o terceiro brasileiro a faturar o título. Em 2003, Ricardo Maurício, atual piloto da Stock Car, sagrou-se o primeiro não-espanhol a vencer a categoria. Já em 2015, Vitor Baptista conquistou o campeonato, já batizado como EuroFormula Open.
O título do brasileiro também ressalta o domínio da RP Motorsport na categoria. O time alcançou seu sexto título nas últimas sete temporadas, sendo batido apenas em 2016, quando Leonardo Pulcini, atualmente na GP3, ganhou o campeonato defendendo a Campos Racing.
Restando duas rodadas duplas para o final, Drugovich tem 301 pontos, contra 175 de Bent Viscaal, holandês segundo colocado na tabela de pontos. Também brasileiro, Matheus Iorio aparece em terceiro, com 141 pontos, deixando o argentino Marcos Siebert em quarto, com 133. Cameron Das fecha o top-5 com 117. Guilherme Samaia soma 62 pontos e é o oitavo, seguido por Christian Hahn, nono com 25.
Foto: EuroFormula Open
Deixe seu Comentário