Card image
F4 Brasil
F4 Brasil: Pipe Barrichello Bartz quer fechar ano com vitórias em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2022
  • Atualizado: 07/12/2022 às 13:27
  • Por: Ana Oliveira

Neste final de semana (10 e 11), Pipe acelera na sexta e última etapa de 2022 da FIA Fórmula 4 Brasil, no encerramento da temporada inaugural da nova categoria de base, que chegou ao país para mostrar o talento dos jovens pilotos do automobilismo nacional.

Pipe Barrichello Bartz disputa última etapa da F4 em Interlagos
(Foto: Carsten Horst / Hyset)

Pipe chega bastante motivado para a disputa no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). No último sábado (3), o piloto conquistou seu terceiro título na Copa São Paulo de Kart KGV pela categoria Rotax Max, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Segui participando das provas de kart este ano, o que me ajudou muito a manter a competitividade e ritmo para as corridas na Fórmula 4 Brasil e estou muito feliz por ter conquistado mais um título na Copa SP. Tinha conseguido uma boa vantagem nas oito etapas anteriores e precisava apenas de um quarto lugar em uma das corridas para garantir o título. Desta vez, não deu para lutar pelas vitórias. O (Giuliano) Raucci estava com um ritmo muito forte e venceu as duas baterias, mas consegui dois segundos lugares e assegurei mais este título”, celebrou Pipe.

LEIA MAIS:
Vice na F3, Maloney passa a integrar academia da Red Bull
F1 confirma seis corridas Sprints para 2023. Veja circuitos
Campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot vai disputar F4 Espanhola

O foco agora é a Fórmula 4 Brasil, que já realiza nesta quinta-feira (8) seus primeiros treinos livres em Interlagos. A pista paulista já recebeu duas etapas da categoria na metade do campeonato.

“Nas etapas em Interlagos, enfrentamos alguns problemas com o carro, mas agora conseguimos evoluir bastante e estou confiante. No mês passado, em Goiânia, consegui duas poles e minha primeira vitória e acredito que vamos manter essa boa performance este fim de semana também”, completou Pipe, que corre pela Cavaleiro Sports e, além da vitória, também já foi ao pódio mais duas vezes, com dois segundos lugares. O piloto ocupa a oitava colocação na tabela, com 88 pontos.

Duas provas da etapa acontecerão no sábado, com largadas às 9h55 e 13h55. No domingo, a corrida será às 13 horas. A Fórmula 4 Brasil tem transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal oficial do YouTube da categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários