Card image
F4 Brasil
F4 Brasil: Arthur Pavie substitui Aurélia Nobels em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/11/2022
  • Atualizado: 01/11/2022 às 13:55
  • Por: Ana Oliveira

Brasiliense de 17 anos, Arthur Pavie será um dos representantes da equipe TMG Racing, substituindo Aurélia Nobels no próximo fim de semana (5 e 6/11) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, capital de Goiás. Outra ausência será a de Victor Backes (KTF Sports), impedido de competir nesta etapa por problema de saúde.

Pavie assume lugar de Nobels em Goiânia (Foto: Marcelo Machado de Melo/Vicar)

Aurélia terá de se ausentar desta penúltima etapa do campeonato em razão da sua participação na fase final da seletiva FIA Girls on Track Rising Stars, processo seletivo promovido pela entidade em conjunto com a Ferrari Driver Academy. Devido às longas distâncias, não haveria condições para que a jovem chegasse a Maranello, na Itália, a tempo de participar da seletiva. Estão entre as finalistas, além de Aurélia, estão a escocesa Chloe Grant, a australiana Alice Buckley e a anglo-canadense de ascendência chinesa Chloe Chong.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Arthur teve seu primeiro contato com o automobilismo aos 15 anos, no fim de 2020, quando iniciou no kartismo. Pavie estreou com título no Campeonato de Kart do Distrito Federal na categoria Novatos, competiu no Campeonato Brasileiro realizado no ano passado e, na atual temporada, integra o grid da Copa SP Light de Kart, sendo o vice-líder da classe Sprinter.

LEIA MAIS:
Prata no FIA Motorsport Games, Gabriel Koenigkan é o Piloto da Semana
Tony Kanaan disputa as 500 Milhas de Indianápolis de 2023 pela McLaren

Em 2022, o brasiliense também estreou ao volante dos carros da Fórmula Delta e é o quinto colocado do campeonato entre os rookies. Agora, Pavie terá a oportunidade de fazer parte do grid do BRB Fórmula 4 Brasil. O número escolhido por Arthur é o 88.

O piloto comemorou a oportunidade inédita, que veio de surpresa. “Estou muito feliz por participar dessa próxima etapa da F4 em Goiânia. Entrar no meio do campeonato e poder correr em uma rodada é uma oportunidade que mais ninguém teve nesse ano. Será uma semana de muito aprendizado: tanto por ser uma categoria nova para mim como o fato de que todos ali são excelentes pilotos”.

Deixe seu Comentário

Comentários