Zane Maloney venceu neste domingo (11), a última prova da temporada 2022 da Fórmula 3, em Monza, na Itália. Encerrada por bandeira vermelha, a prova ficou marcada por confusão no final, onde punições aos pilotos deixaram em dúvida quem seria o campeão. Após vários minutos de tensão, o título de Victor Martins foi confirmado.
A segunda posição ficou com Oliver Bearman, da PREMA, seguido pelo companheiro de equipe, Jak Crawford. Victor Martins chegou até a liderar a prova, mas finalizou em quarto. A quinta posição ficou com Arthur Leclerc, mais um piloto PREMA.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Roman Stanek, da Trident, fechou na sexta colocação, com Williams Alatalo, que foi punido por limites de pista e finalizou em sétimo com seu equipamento da Jenzer. Jonny Edgar foi o oitavo, enquanto Isack Hadjar ficou em nono. Reece Ushijima, da VAR, foi o décimo colocado.
LEIA MAIS:
Drugovich se iguala a grandes nomes do automobilismo do País
Drugovich abandona, mas fatura título da F2 na Itália. Vips vence
A corrida começou com seis pilotos ainda na disputa pelo título e Maloney assumindo a liderança. O primeiro safety car veio ainda na primeira volta, quando David Vidales e Rafael Villagomez se tocaram e acabaram fora da pista. Nas voltas seguintes, a corrida seguiu com alterações entre Maloney, Smolyar e Martins na liderança.
A volta 17 trouxe mais um carro de segurança, acionado após colisão entre Kush Maini e Brad Benavides. Como a barreira de proteção foi danificada, a prova foi interrompida por bandeira vermelha e, logo depois, encerrada.
Com diversas punições por limites de pista a serem aplicadas e um campeonato apertado, não havia certeza se o campeão seria Victor Martins ou Zane Maloney. As equipes ficaram um bom tempo realizando contas e aguardando o resultado, que confirmou o título para o francês.
Deixe seu Comentário