Card image
Notícias
F3: Edgar vence última corrida da temporada na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2023
  • Atualizado: 03/09/2023 às 5:02
  • Por: Leonardo Marson

Jonny Edgar venceu a corrida que fechou a temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Em uma corrida muito movimentada e marcada por entradas do Safety Car, o piloto da MP Motorsport tomou a liderança na segunda metade da disputa e se segurou na última volta para ficar com a vitória.

Jonny Edgar
Foto: Dutch Photo Agency

A segunda colocação ficou com Zak O’Sullivan, piloto da Prema que terminou próximo de Edgar. O pódio ainda contou com Taylor Barnard, piloto da Jenzer que superou Caio Collet na volta final, relegando o brasileiro da Van Amersfoort, líder em alguns momentos, ao quarto lugar. Gabriel Bortoleto completou o grupo dos cinco melhores com o carro da Trident.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Mari Boya terminou a disputa com a sexta colocação com um carro da MP Motorsport, sendo seguido por Paul Aron, sétimo com a Prema. Christian Mansell, com um equipamento da Campos Racing, foi o oitavo, enquanto Leonardo Fornaroli, que chegou a ter problemas com o carro da Trident, acabou em nono. Dino Beganovic, da Prema, cruzou a linha de chegada em décimo. Roberto Faria levou a PHM ao 22º lugar.

LEIA MAIS:

F3: Colapinto vence corrida 1 na Itália, e Bortoleto vai ao pódio
Bortoleto garante título da Fórmula 3 após pole de Goethe na Itália
F3: Goethe lidera único treino livre para decisão na Itália

A corrida contou com quatro acionamentos do Safety Car. Na primeira, logo na volta inicial, Franco Colapinto, vencedor da prova de sábado, foi tocado e bateu, abandonando a disputa. Depois, Grégoire Saucy parou na barreira de proteção ao escapar para a brita ao tentar passar por Bortoleto, que havia ficado lento após ser jogado para fora por Nikola Tsolov.

Na 13ª volta de disputa em Monza, Sebastian Montoya ficou na brita após ser tocado por Gabriele Mini, causando a terceira neutralização da prova. Na volta 16, foi a vez de Josep María Martí abandonar a disputa pouco depois da relargada, após ser tocado por Dino Beganovic, em lance que envolveu também Ido Cohen.

A temporada 2023 terminou com o título de Bortoleto, que somou 164 pontos ao final de nove etapas disputadas. O’Sullivan ficou com o vice-campeonato, com 119 pontos, enquanto Aron completou o top-3 com 112. Caio Collet foi o nono com 73 pontos, enquanto Faria finalizou o campeonato sem pontos conquistados.

Deixe seu Comentário

Comentários