Franco Colapinto venceu na madrugada deste sábado (2) a primeira corrida da última etapa da Fórmula 3, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da MP Motorsport largou da pole position, perdeu a primeira posição nos metros iniciais para Mari Boya, mas superou o espanhol definitivamente na 13ª das 18 voltas para sair com a vitória.
A segunda colocação ficou com Gabriel Bortoleto, piloto da Trident que garantiu o título da temporada ainda na classificação de sexta-feira, terminando próximo de Colapinto após superar Boya na volta final. O pódio ainda foi completado pelo espanhol, que liderou a primeira metade da corrida, não conseguindo se manter na ponta. Taylor Barnard, da Jenzer, foi o quarto, seguido por Luke Browning, da Hitech.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Leonardo Fornaroli cruzou a linha na sexta posição, sendo seguido por seu companheiro de Trident, Oliver Goethe. Gabriele Mini, com um equipamento da Hitech, foi o oitavo após largar do final do grid por conta de uma punição, enquanto Christian Mansell, da Campos Racing, foi o nono. Nikola Tsolov, com um carro da ART Grand Prix, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Bortoleto garante título da Fórmula 3 após pole de Goethe na Itália
F3: Goethe lidera único treino livre para decisão na Itália
A corrida contou com uma intervenção do Safety Car, que foi para a pista logo na primeira volta após um acidente que envolveu Caio Collet, que tocou Paul Aron e vitimou Josep María Martí. O brasileiro da Van Amersfoort foi punido com dez segundos de acréscimo ao tempo final de prova e terminou em 20º, enquanto os dois adversários de Bortoleto abandonaram. Roberto Faria foi o 24º com a PHM.
A Fórmula 3 fecha sua temporada 2023 neste domingo (3) com a corrida 2, marcada para 3h15.
Deixe seu Comentário