Paul Aron venceu neste sábado (1) a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Em uma prova disputada com pista molhada, o piloto da Prema levou a melhor em uma ótima batalha com Josep María Martí, conseguindo a ultrapassagem na 18ª das 20 voltas para sair com a vitória.
A segunda posição ficou com Gabriele Mini, piloto da Hitech que tentou acompanhar o ritmo de Aron nos giros finais, sem sucesso. Caio Collet, com um carro da Van Amersfoort, completou o pódio com a terceira colocação, segurando Zak O’Sullivan na volta final, relegando o piloto da Prema ao quarto posto. Jonny Edgar, da MP Motorsport, foi o quinto colocado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Martí, que liderou 18 voltas, perdeu muito desempenho nos giros finais e terminou somente em sexto com a Campos Racing, sendo seguido por Kaylen Frederick, sétimo com a Hitech. Dino Beganovic, da Prema, foi o oitavo, enquanto Sebastian Montoya, da Hitech, ficou com a nona posição. Gabriel Bortoleto, da Trident, foi o décimo, depois de ter uma breve perda de desempenho no início da corrida. Roberto Faria, da PHM, foi o 25º.
LEIA MAIS:
Gregóire Saucy garante pole position da F3 na Áustria
F3: Bortoleto lidera treino livre para a etapa da Áustria
Veja a programação e onde assistir a etapa da Áustria da Fórmula 3 na TV
A corrida contou com uma entrada do Safety Car na 12ª das 20 voltas, quando Olier Gray acertou o carro de Rafael Villagomez, tirando o adversário da disputa e danificando a própria suspensão. Sem conseguir retornar ao traçado, Gray causou o acionamento da bandeira amarela em todo o circuito.
A segunda corrida da etapa da Áustria da Fórmula 3 será disputada neste domingo (2), com largada marcada para 3h25.
Deixe seu Comentário