Frederik Vesti venceu neste domingo (19), a corrida longa da etapa da Arábia Saudita da Fórmula 2, no circuito de Jedá. O piloto da PREMA se aproximou dos líderes Oliver Bearman e Victor Martins durante a prova e foi beneficiado por erros que os dois adversários cometeram.
Jack Doohan, da Virtuosi, conseguiu finalizar a corrida em segundo. Em seguida, Jehan Daruvala, da MP Motorsport, recebeu a bandeirada em terceiro, completando o pódio. Ayumu Iwasa, vencedor da sprint do sábado, foi o quarto com a DAMS. Dennis Hauger completou o top-5 com o segundo carro da MP.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Richard Verschoor, da Van Amersfoort, finalizou em sexto, seguido pelo brasileiro Enzo Fittipaldi com o carro da Carlin. Arthur Leclerc, que chegou a liderar a corrida, foi prejudicado por um problema no pit stop e acabou em oitavo com a DAMS. Isack Hadjar, da Hitech, ficou em nono, enquanto Oliver Bearman, que rodou com o carro na volta 17, perdeu a chance da vitória e ficou em décimo com o carro da PREMA.
LEIA MAIS:
F2: Iwasa segura Martins no final e vence sprint em Jed
F1: Pérez fatura a pole position na Arábia Saudita
A primeira interrupção aconteceu na volta 2 com o carro de Brad Benavides parado. O Safety Car foi acionado, mas o carro foi rapidamente retirado por estar próximo a uma área de escape. O segundo VSC foi acionado após Victor Martins, um dos líderes da prova, perder a traseira do carro em uma das curvas e precisar abandonar.
A próxima etapa da Fórmula 2 acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril, em Melbourne, na Austrália, pista inédita no calendário da categoria.
Deixe seu Comentário