Card image
Fórmula 2
F2: Iwasa apresenta ritmo forte e vence corrida 2 na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2022
  • Atualizado: 24/07/2022 às 6:55
  • Por: Ana Oliveira

Ayumu Iwasa faturou neste domingo (24), a corrida principal da Fórmula 2 no circuito de Paul Ricard, na França. O piloto da DAMS assumiu a primeira posição ainda nas primeiras curvas da prova e manteve um ritmo forte, chegando a abrir mais de 8s para o segundo colocado, Theo Pourchaire.

Iwasa apresentou ritmo muito forte em Le Castellet (Foto: Red Bull Content Pool)

Pourchaire foi acompanhado por seu companheiro de equipe, Frederik Vesti. Os pilotos mantiveram uma boa distância, sem se ameaçarem. A quarta posição ficou com o brasileiro Felipe Drugovich, que largou em sexto. Nas últimas voltas, o paranaense vinha em quinto, mas conseguiu tirar bons décimos nas últimas voltas e chegou a brigar pelo terceiro lugar, terminando apenas 0s400 atrás de Vesti. Jack Doohan foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A sexta posição ficou com Liam Lawson, seguido por Jehan Daruvala. Clement Novalak, da MP, voltou à zona de pontos, finalizando na oitava colocação. Roy Nissany foi o nono colocado. O top 10 foi encerrado por Enzo Fittipaldi, que largou em 19° e precisou fazer uma corrida de recuperação.

LEIA MAIS:
F2: Lawson supera Daruvala e vence corrida 1 na França
Indy: Newgarden supera Power no início, domina e vence em Iowa
Chadwick supera punição e vence prova da W Series na França

A corrida contou com uma intervenção do Safety Car, ainda no início. Marcus Armstrong e Marino Sato se tocaram na largada e ambos abandonaram. A corrida ainda contou com o abandono de Logan Sargeant, que teve problemas durante o pit stop. O piloto vinha competindo nas primeiras posições.

A Fórmula 2 deixa a França com Felipe Drugovich ainda na liderança do campeonato, com 173 pontos. Pourchaire é o segundo, com 134. Com o abandono, Logan Sargeant permanece com 118, ficando 55 pontos atrás do brasileiro.

Deixe seu Comentário

Comentários