Maximilian Gunther venceu na manhã deste domingo (8) a segunda corrida da etapa de Silverstone da Fórmula 2. É a primeira vitória do piloto alemão na principal categoria de acesso à Fórmula 1, que foi conquistada após o competidor da Arden International largar da pole position e dominar completamente as 21 voltas da prova.
George Russell, piloto da ART Grand Prix e protegido pela Mercedes, ficou com a segunda posição, chegando 0s5 atrás de Gunther, após largar da sétima posição. O pódio foi completado por Lando Norris, piloto da Carlin ligado à McLaren. Artem Markelov, da Russian Time, foi o quarto, seguido por Louis Deletraz, da Charouz.
Luca Ghiotto, com um carro da Campos, foi o sexto, chegando logo à frente de Nyck de Vries, da Prema. Alexander Albon, da Dams, foi o oitavo, fechando a zona de pontos. Ralph Boschung completou em nono, seguido por Roberto Merhi, seu companheiro na MP Motorsport. Sérgio Sette Câmara, que abandonou no sábado, foi apenas o 18º, após perder a asa dianteira na largada.
A próxima etapa da Fórmula 2 acontece nos dias 28 e 29 de julho, com a realização da etapa de Hungaroring, na Hungria.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário