Card image
Notícias
F2: Crawford fatura pole em classificação cheia de interrupções na Holanda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/08/2023
  • Atualizado: 25/08/2023 às 10:16
  • Por: Leonardo Marson

Jak Crawford conquistou nesta sexta-feira (25) a pole position para a 11ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 2. Em uma classificação marcada por muitas bandeiras vermelhas no terço final, o piloto da Hitech marcou 1min21s210, garantindo o melhor tempo no circuito de Zandvoort, na Holanda, e a posição de honra para a corrida de domingo.

Jak Crawford
Foto: Dutch Photo Agency

A segunda posição acabou nas mãos de Dennis Hauger, piloto da MP Motorsport que foi 0s033 mais lento em relação a Crawford. Frederik Vesti, com um carro da Prema, partirá da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Zane Maloney, quarto com um carro da Carlin. O grupo dos cinco melhores no grid para o domingo será completado por Jack Doohan, da Virtuosi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Mais rápido do treino livre, Oliver Bearman fechou a classificação com o sexto tempo com um carro da Prema. Juan Manuel Correa, da Van Amersfoort, foi o sétimo mais rápido, enquanto Victor Martins, da ART Grand Prix, anotou o oitavo tempo. Isack Hadjar, da Hitech, e Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, completam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Fórmula 2: Bearman lidera único treino livre em Zandvoort
Fórmula 2: veja a programação e onde assistir na TV a etapa da Holanda

A sessão ainda contou com bandeiras vermelhas. Primeiro, quando restavam pouco mais de sete minutos, Jehan Daruvala perdeu o controle do carro da MP Motorsport na curva 3 do traçado holandês, rodando e batendo a traseira de seu carro contra a barreira de proteção. Depois, com três minutos restantes, Juan Manuel Correa parou na brita, causando outra interrupção. Nos instantes finais, foi a vez de Clement Novalak parar na grama, encerrando a sessão.

As bandeiras vermelhas em profusão ajudaram Crawford a marcar a pole, mas atrapalharam todos os outros pilotos. Foi o caso de Enzo Fittipaldi, que não conseguiu completar voltas nos dez minutos finais da classificação. Este fator foi decisivo para que o piloto da Carlin e único brasileiro do grid ficasse apenas com a 19ª colocação no grid, o que o obrigará a fazer corridas de recuperação.

As corridas serão disputadas a partir deste sábado (26), quando será realizada às 8h15. A rodada dupla da Holanda será encerrada neste domingo, com uma corrida às 5h.

Deixe seu Comentário

Comentários