A Mercedes trouxe diversas atualizações para o seu carro na corrida em Mônaco. Embora a pista não seja ideal para avaliar plenamente a eficácia dessas melhorias, Toto Wolff, chefe da equipe, está confiante de que estão no caminho certo com o desenvolvimento do W14.
“Acho que fomos melhores no TL1 e TL2 do que no resto do fim de semana, quanto mais a pista aperta, menos desempenho temos. É realmente muito aprendizado no porque tudo é novo. Temos que coletar dados e configurar o carro de uma boa maneira. Nos últimos dois anos e meio, três anos, tivemos um carro de corrida muito bom e um carro de qualificação nem tanto. Então, os domingos parecem mais positivos do nos dias de classificação”, disse ele.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Durante a corrida em Mônaco, a chuva favoreceu a Mercedes, permitindo que eles realizassem bons pitstops e ultrapassassem a Ferrari na pista. “É tão difícil porque estávamos na mistura com a Aston Martin e com a Ferrari, eu diria. Mas realmente precisamos ter cuidado, precisamos ir a Barcelona e coletar mais dados. É uma nova linha de base. Não espero que ultrapassemos a Aston Martin e a Ferrari [lá]”, continuou Wolff.
LEIA MAIS:
F1: Ocon elogia trabalho da Alpine após pódio em Mônaco
F1: Alonso afirma que não tinha chances contra Verstappen em Mônaco
Verstappen dispara na liderança da F1. Veja a classificação do campeonato
“Trata-se mais de entender o que este carro faz agora, como configurá-lo. Mesmo com o pacote antigo que não era tão bom, ou estava péssimo no início da temporada, conseguimos vencer uma corrida em Interlagos [em 2022] de forma dominante, então vamos chegar lá”, completou o chefe de Lewis Hamilton e George Russell, sendo positivo com o resultado obtido em Mônaco.
Deixe seu Comentário