Card image
Notícias
F1: Vowles defende Sargeant: “Queremos ele no carro em 2024”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2023
  • Atualizado: 28/09/2023 às 13:13
  • Por: Leonardo Marson

A Williams usou as redes sociais para defender Logan Sargeant das críticas que o americano vem sofrendo nos últimos GPs de Fórmula 1 por conta de acidentes. Com James Vowles, chefe de equipe, falando, o time destacou que o piloto está em evolução e que faz parte dos planos para a temporada de 2024, ainda que não tenha renovado seu contrato até o momento.

Logan Sargeant
Foto: Williams

“Logan tem metas muito claras do que precisa alcançar até o final do ano. Estamos trabalhando com ele de maneira contínua. Queremos que ele tenha sucesso e que esteja no carro no ano que vem”, disse Vowles. “Isso também é culpa nossa, pois pegamos um piloto de F2, sem testes significativos, colocamos no carro em testes no Bahrein e desejamos o melhor para a temporada”, seguiu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

“Tivemos sinais positivos recentemente. Primeiro, Logan não está com as mesmas especificações aerodinâmicas de Alex (Albon). Temos atualizações que estão no carro de Alex e que não estão no carro de Logan por conta da quantidade de atritos que tivemos neste ano. Então, quando notar uma grande diferença de desempenho, saiba que não é bem como aparece”, seguiu.

LEIA MAIS:

F1: Pirelli define pneus que serão usados em Austin, México e São Paulo
F1: ex-chefe da Williams, Capito se surpreende com erros de Sargeant
F1: Sargeant é o piloto que mais causou prejuízos com acidentes. Veja lista
F1: Jessica Hawkins testa carro da Aston Martin na Hungria

“Além disso, temos finais de semana como os de Suzuka. Logan melhorou durante os treinos e marcou, no TL3, um tempo semelhante ao de Alex. E isso foi para a classificação. Até o acidente, estava 0s1 de diferença para Alex em uma das pistas mais difíceis da temporada. Há progresso de algumas maneiras, mas está sendo marcado por outros problemas e acidentes”, disse Vowles.

“Vamos continuar trabalhando com Logan e investindo nele, pois queremos que ele tenha sucesso em sua jornada. A jornada dele é a do programa de jovens pilotos da Williams, no qual vamos continuar investindo. Tomaremos alguma decisão somente quando chegarmos a um ponto em que todos nós concluirmos que estamos no fim da linha. Mas ainda não estamos perto disso”, completou.

A Fórmula 1 terá a sequência da sua temporada no dia 8 de outubro, com a realização do Grande Prêmio do Catar, em Lusail.

Deixe seu Comentário

Comentários