Card image
Notícias
F1: Verstappen supera Norris na largada e vence Sprint em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/11/2023
  • Atualizado: 04/11/2023 às 16:04
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen venceu neste sábado (4) a Sprint para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Red Bull tomou a liderança logo na largada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ao superar Lando Norris, o pole position, e seguiu controlando a vantagem para vencer a primeira corrida do final de semana na capital paulista.

Max Verstappen
Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Norris, piloto da McLaren que chegou a se aproximar de Verstappen, sem jamais ameaçar o holandês. Sergio Pérez, com a outra Red Bull do grid, foi o terceiro colocado, sendo seguido por George Russell, quarto com a Mercedes. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Charles Leclerc, da Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Yuki Tsunoda finalizou a disputa com a sexta posição a bordo da AlphaTauri, sendo seguido por Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes. A zona de pontuação ainda contou com Carlos Sainz, com a outra Ferrari. Fecharam o top-10 Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, e Oscar Piastri, piloto que defende a McLaren.

LEIA MAIS:

F1: Norris bate Verstappen e fatura pole para a Sprint em Interlagos
F1: Sainz puxa 1-2 da Ferrari em único treino livre para o GP de São Paulo
F1 renova contrato com Interlagos até a temporada de 2030
Hamilton e outros pilotos fogem de pergunta sobre possível título de Massa

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (5), a partir das 14h.

Confira como foi a Sprint

A corrida começou com Max Verstappen tomando a liderança nos metros iniciais, com Lando Norris caindo para o segundo lugar. O inglês da McLaren ainda perdeu o segundo posto momentos depois, superado por George Russell. Lewis Hamilton e Sergio Pérez completavam a lista dos cinco primeiros, enquanto Oscar Piastri escapou da pista.

Na segunda volta, Pérez abriu ataque sobre Hamilton valendo o quarto lugar, enquanto Russell buscava se manter próximo de Verstappen para batalhar pela liderança. Dois giros depois, o mexicano passou pelo heptacampeão, que ainda teve que se defender do ataque de Charles Leclerc. Norris, na abertura do quinto giro, recuperou a segunda posição da prova ao passar por Russell.

No pelotão de trás, Fernando Alonso passou por Kevin Magnussen, tomando o 12º lugar. Já na oitava volta, Pérez deixou Russell para trás para avançar ao terceiro lugar. No final da reta oposta, porém, o inglês deu o troco e retomou a posição. Na frente, Verstappen disparou dois segundos de frente em relação a Norris na nona volta.

Pérez voltou a passar por Russell na décima volta, ganhando a terceira posição. Um pouco mais atrás, Daniel Ricciardo pressionava Carlos Sainz pelo oitavo lugar, último posto que rende pontos na corrida curta, conseguindo a ultrapassagem na volta 12, mas tomando o troco metros depois, na reta oposta do circuito paulistano.

A corrida entrou na metade final com Norris se aproximando de Verstappen, e Ricciardo tentando, sem sucesso novamente, atacar Sainz. O australiano ainda foi superado por Piastri, que tomou o nono lugar. Mais atrás, Gasly e Alonso passaram a duelar pelo 11º posto, com o espanhol prevalecendo. Yuki Tsunoda, por sua vez, se aproximou de Leclerc para duelar pelo sexto posto.

Verstappen seguia controlando a vantagem, e ampliou a diferença para Norris para dois segundos na volta 17. Gasly, por sua vez, foi superado por Lance Stroll, despencando para o 13º lugar. Na volta 21, Leclerc passou por Hamilton, tomando a quinta colocação. O inglês ainda foi ameaçado por Tsunoda pouco depois, e caiu para sétimo na volta seguinte.

Verstappen seguiu para vencer a corrida ao final de 24 voltas, sendo seguido por Norris e Pérez.

Deixe seu Comentário

Comentários