Card image
Notícias
F1: Verstappen supera Albon no final e lidera TL3 no México

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2023
  • Atualizado: 28/10/2023 às 15:36
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Cidade do México, 19ª etapa da temporada 2023. Na sessão realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez na tarde deste sábado (28), o piloto da Red Bull registrou a marca de 1min17s887, usando compostos macios em seu carro.

Max Verstappen
Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Alexander Albon, piloto da Williams que foi 0s070 mais lento em relação a Verstappen. Sergio Pérez, com a outra Red Bull do grid, ficou com a terceira colocação ao final dos 60 minutos de treinamento. George Russell colocou a Ferrari na quarta colocação, enquanto Oscar Piastri, da McLaren, completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, terminou o treinamento com a sexta colocação, sendo seguido por Yuki Tsunoda, sétimo colocado com a AlphaTauri. Lando Norris, piloto da outra McLaren do grid, foi o oitavo, logo à frente de Daniel Ricciardo, nono com a AlphaTauri. Lewis Hamilton, com a Mercedes, fechou a sessão com o décimo lugar.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen garante melhor tempo do TL2 no México
F1: Verstappen lidera TL1 no México. Albon é o segundo
GP da Cidade do México de F1: confira a programação e onde ver na TV
Sargeant celebra primeiro ponto na F1 após décimo lugar nos EUA

A partir das 18h será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O Grande Prêmio da Cidade do México será disputado neste domingo (29), a partir das 17h.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres no Autódromo Hermanos Rodríguez começou com os pilotos partindo para a pista logo que os boxes foram abertos. Após a habitual alternância na primeira posição da tabela de tempos, quem se colocou na frente foi Charles Leclerc, que com oito minutos de treinamento aparecia com a marca de 1min19s283 com a Ferrari.

No complemento dos dez primeiros minutos apenas o monegasco, Carlos Sainz e Valtteri Bottas tinham tempos aferidos. Pouco depois, a Mercedes mandou seus carros à pista e viu George Russell tomou a liderança, com a marca de 1min18s644, enquanto Lewis Hamilton apareceu pouco mais de meio segundo atrás do companheiro de equipe após 14 minutos de sessão.

No fechamento do primeiro quarto da atividade, Pierre Gasly rodou com a Alpine, provocando uma bandeira amarela que perdurou por poucos instantes. A sessão seguiu e a Red Bull foi para a pista no complemento da primeira metade do treinamento. Max Verstappen se colocou na liderança com 1min18s429, enquanto Sergio Pérez cometeu um erro, mas se posicionou em quarto.

O mexicano, que neste final de semana corre em casa, avançou para a terceira colocação, aparecendo logo à frente de Daniel Ricciardo, quarto com a AlphaTauri, enquanto Hamilton seguia na quinta posição. Com 18 minutos para o encerramento da sessão, Alexander Albon pulou para a liderança com o tempo de 1min17s957.

Russell avançou para segunda posição, sendo seguido por Piastri, Verstappen e Bottas na abertura dos dez minutos finais da sessão. Pouco depois, o holandês da Red Bull voltou para a liderança com a marca de 1min17s887, marca 0s070 mais rápida em relação ao tempo do tailandês da Williams. Pérez apareceu na terceira colocação.

Carlos Sainz rodou nos momentos finais da sessão, quando aparecia logo atrás de Lance Stroll. O canadense também escapou da pista pouco depois, e passou a ser investigado pelo lance com o espanhol da Ferrari pela direção de prova. Pouco depois, Leclerc foi prejudicado no trânsito por Kevin Magnussen. A sessão terminou com Verstappen na frente.

Deixe seu Comentário

Comentários