Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Cidade do México, 19ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (27) no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Red Bull e já campeão do mundo anotou 1min19s718 na melhor das suas voltas, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Alexander Albon, piloto da Williams que foi 0s095 mais lento em relação ao tempo obtido por Verstappen. Sergio Pérez, com a outra Red Bull. Lando Norris, com a McLaren, cravou o quarto tempo, sendo seguido por Charles Leclerc, piloto da Ferrari que completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Oscar Piastri, com a outra McLaren do grid, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Carlos Sainz, sétimo com a Ferrari. Daniel Ricciardo marcou o oitavo tempo ao final dos 60 minutos de atividade. Esteban Ocon, com a Alpine, foi o nono, enquanto Lance Stroll, com a Aston Martin, fechou o grupo dos dez mais rápidos.
LEIA MAIS:
GP da Cidade do México de F1: confira a programação e onde ver na TV
Sargeant celebra primeiro ponto na F1 após décimo lugar nos EUA
A partir das 19h será realizada a segunda sessão de treinos livres do final de semana. O Grande Prêmio da Cidade do México de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 17h.
Confira como foi o treino
A primeira sessão de treinos livres começou com temperatura ambiente em 22°C e umidade do ar em 51%. O asfalto estava em 40°C no momento em que a atividade foi iniciada. Logo que os boxes foram liberados, os pilotos partiram para a pista, o que incluiu os cinco participantes novatos: Isack Hadjar, Frederik Vesti, Théo Pourchaire, Jack Doohan e Oliver Bearman.
O primeiro a marcar tempo foi Lance Stroll, com 1min26s593, marca que logo foi superada por Oscar Piastri, piloto da McLaren. Alexnader Albon ainda se colocou na ponta até que Sergio Pérez marcasse 1min23s935. O australiano da McLaren voltou a pontear a sessão, mas foi batido por Daniel Ricciardo, que cravou 1min23s555.
Com oito minutos de treino, Albon tomou a ponta da tabela novamente, agora com 1min22s466. Max Verstappen apareceu na segunda posição, sendo seguido por Pérez. Aos 11 minutos, o holandês da Red Bull tomou a liderança ao marcar 1min21s858 usando os pneus protótipos. Pouco depois, uma bandeira amarela foi acionada após Carlos Sainz ficar lento por um problema hidráulico.
Ricciardo voltou ao segundo lugar ao marcar um tempo 0s518 mais lento em relação a Verstappen. Aos 14 minutos de atividade, Pérez voltou para a ponta da sessão com a marca de 1min21s596. Lando Norris, por sua vez, reclamou de problemas em sua McLaren. Na abertura do segundo quarto do treino, Verstappen recuperou a ponta com 1min20s245, agora com os médios.
Norris avançou para a quarta posição, enquanto Isack Hadjar, com a AlphaTauri, pulou para a nona posição com 20 minutos de treino. Albon seguiu mostrando bom ritmo e se colocou em segundo, apenas 0s004 atrás de Verstappen. Piastri, com 22 minutos de treino, se colocou em quarto com a McLaren, ficando à frente de Norris.
Stroll pulou para a oitava colocação, enquanto Théo Pourchaire foi aos boxes com problemas em sua Alfa Romeo. Nico Hulkenberg, com a Haas, se colocou em sétimo com 26 minutos de ensaio. Andando com os pneus macios, Leclerc se colocou na terceira colocação com a Ferrari. Já Fernando Alonso e Théo Pourchaire seguiam sem tempos aferidos com metade da sessão.
Com 35 minutos de atividade, Norris avançou para a liderança com 1min20s237, marca que logo foi pulverizada por Verstappen, que marcou 1min19s718, usando compostos médios. O holandês passou a reclamar que uma peça estava solta em seu carro, e se dirigiu aos boxes. Sainz foi à pista com compostos macios com 38 minutos de sessão, e marcou o sexto tempo.
Pérez tomou o segundo lugar com 41 minutos de sessão, se colocando 0s297 distante de Verstappen. Quem se destacava era Albon, que seguia com o quarto melhor tempo na abertura do quarto final da sessão. O tailandês da Williams ainda baixou sua melhor marca, cravando o segundo tempo, 0s095 distante da melhor marca da sessão.
O treinamento entrou nos dez minutos finais com os competidores buscando trabalhar nas simulações de corrida, o que não ocorria com Alonso, que marcou o 14º tempo, após cometer um erro no último setor. O treinamento terminou com Verstappen na frente, seguido por Albon e Pérez.
Deixe seu Comentário