Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Cidade do México, 19ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Red Bull, que foi o melhor da primeira atividade do final de semana, dominou o segundo treino, cravando 1min18s686 com os pneus macios.
A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que foi 0s119 mais lento em relação a Verstappen. Charles Leclerc, com a Ferrari, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Alfa Romeo. O grupo dos cinco melhores foi completado por Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Daniel Ricciardo, com a AlphaTauri, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Lewis Hamilton, sétimo mais rápido a bordo da Mercedes. Esteban Ocon, da Alpine, completou o treinamento em oitavo, logo à frente de Oscar Piastri, nono com a McLaren. George Russell, com a outra Mercedes, fechou a lista dos dez mais rápidos.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen lidera TL1 no México. Albon é o segundo
GP da Cidade do México de F1: confira a programação e onde ver na TV
Sargeant celebra primeiro ponto na F1 após décimo lugar nos EUA
A programação da Fórmula 1 no México terá sequência neste sábado (28), com um treino livre às 14h30 e a classificação, marcada para 18h. O Grande Prêmio da Cidade do México será disputado no domingo, a partir das 17h.
Confira como foi o treino
A sessão no Autódromo Hermanos Rodríguez começou com temperatura em 26°C de temperatura ambiente e 30% de umidade do ar. O asfalto estava em 39°C no momento em que os boxes foram abertos. Exceção a Max Verstappen e Alexander Albon, os outros pilotos partiram para a pista imediatamente. Coube a Lando Norris marcar o primeiro tempo da sessão, com 1min20s109 usando pneus de teste.
Com seis minutos de sessão, Verstappen relatou chuva no circuito, mas ainda assim tomou a liderança da atividade ao marcar 1min20s085 com a Red Bull. Albon foi à pista e marcou o terceiro tempo com a Williams, sendo seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da AlphaTauri. Pouco depois, o tailandês da Williams marcou 1min20s075, tomando a liderança.
A atividade seguiu e, com 16 minutos de sessão, Verstappen voltou à ponta com 1min19s511, melhor tempo do final de semana. Ricciardo apareceu em segundo, dois décimos atrás do holandês, mas viu Leclerc roubar seu posto com uma volta um décimo melhor. A atividade chegou aos 20 minutos com o atual tricampeão na liderança, seguido por Leclerc, Ricciardo, Sainz e Bottas.
Com 22 minutos, Oscar Piastri colocou a McLaren na frente novamente, cravando 1min19s163 com os compostos macios. Albon, por sua vez, avançou para a segunda colocação. Verstappen, agora com os pneus de faixa vermelha, voltou à pista com 27 minutos de sessão e marcou 1min18s805, tomando a primeira posição, e sendo seguido por Norris, que foi 0s119 mais lento.
Lewis Hamilton apareceu pela primeira na terceira colocação no complemento da primeira metade da sessão, mas perdeu o posto para Ricciardo. Pouco depois, os competidores passaram a fazer as simulações de corrida, e os tempos deixaram de cair. Com 18 minutos para o final, Logan Sargeant reportou chuva no circuito.
Restando 12 minutos para o final, Verstappen seguia na liderança, sendo seguido por Norris, Leclerc, Bottas e Pérez. Alonso, por sua vez, aparecia na lanterna da classificação. A sessão terminou com este top-5.
Deixe seu Comentário