Max Verstappen celebrou o bom ritmo de corrida demonstrado na Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputada no sábado (21) no Circuito das Américas. O holandês da Red Bull liderou a prova de ponta a ponta, mas precisou se defender de Charles Leclerc na largada, e conter a aproximação de Lewis Hamilton nas voltas iniciais.
Sobre os instantes iniciais da corrida, o tricampeão do mundo disse que o espaço da primeira curva o permitiu manter a liderança, mesmo atacado pelo monegasco da Ferrari. A partir daí, Verstappen disse ter tocado o próprio ritmo, forçando na parte final das 19 voltas da corrida disputada na noite de sábado em Austin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Foi bem apertado com Leclerc. Mas, felizmente, há muito espaço na curva 1, o que ajuda. Mas depois disso, pudemos fazer nossa própria corrida, controlar um pouco o ritmo. E então, me diverti um pouco no final, forçando um pouco mais”, disse Verstappen, que ainda disse que só conseguiu se livrar de Hamilton após abrir um segundo de frente, impedindo o uso do DRS pelo inglês.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen vence de ponta a ponta Sprint para o GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen leva a melhor no Shootout e fatura pole da Sprint em Austin
F1: Leclerc fatura pole para o GP dos Estados Unidos
Verstappen lidera único treino livre da F1 em Austin
GP de São Paulo de F1 terá venda de ingressos nesta sexta-feira
F1: Red Bull apresenta novo layout no carro para o GP dos Estados Unidos
“Foram sempre oito ou nove décimos por algumas voltas, então tudo isso era controlável na zona de frenagem. Mas, sim, o DRS, com asas tão grandes nessa pista, é bastante potente, sabe, e assim que liberei o DRS, todos nós nos acomodamos em nossos próprios ritmos e acho que o ritmo do carro foi muito bom hoje”, seguiu o holandês, que espera por um GP interessante no domingo.
“Vou precisar dele amanhã, sim! Começar em sexto vai ser um pouco diferente de hoje. Mas isso torna a corrida interessante e espero que possamos nos divertir um pouco amanhã, com algumas ultrapassagens. E, é claro, queremos vencer”, completou o piloto, que, caso termine com a vitória na capital texana, chegara a vitória de número 50 na carreira.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), com largada marcada para 16h.
Deixe seu Comentário