Card image
Notícias
F1: Verstappen celebra vitória após sofrer com freios nos EUA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/10/2023
  • Atualizado: 22/10/2023 às 19:19
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen celebrou a vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos, 18ª etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto tomou a liderança ao superar Lando Norris e seguiu para triunfar pela 15ª vez na temporada, mesmo em uma corrida em que teve dificuldades com os freios ao longo das 56 voltas no Circuito das Américas, em Austin.

Max Verstappen
Foto: Getty Images

“Durante toda a corrida, tive muita dificuldade com os freios. Aqui há muitos pontos de frenagem, e não consegui ter a mesma sensação de ontem, o que definitivamente tornou minha corrida um pouco mais difícil”, disse Verstappen, logo após o encerramento da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

“Foi muito apertado no final e, também, com os retardatários, os pneus já estão se gastando, o que torna tudo mais difícil”, explicou o holandês, que chegou a sua 50ª vitória na carreira. Verstappen é apenas o quinto piloto a alcançar esta marca na Fórmula 1.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen escala pelotão e vence GP dos Estados Unidos
Confira o resultado final do GP dos Estados Unidos de F1
Veja a classificação do Mundial de Pilotos de F1 após o GP dos Estados Unidos
Veja a classificação do Mundial de Construtores após o GP dos Estados Unidos

“É incrível vencer meu 50º Grande Prêmio aqui. Estou muito orgulhoso, é claro, e continuaremos tentando fazer mais”, completou Verstappen, que precisa de mais uma vitória para se igualar neste quesito a Alain Prost, quarto maior vencedor da história da categoria.

A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já no próximo domingo, com a disputa do Grande Prêmio da Cidade do México, marcado para o Autódromo Hermanos Rodríguez.

Deixe seu Comentário

Comentários