Max Verstappen alcançou um marco importante na Fórmula 1 ao conquistar mais uma vitória para si e para a Red Bull no Grande Prêmio do Canadá no último domingo (18). Essa vitória no Circuito Gilles Villeneuve marcou o 100º triunfo da equipe no esporte.
Essa conquista também colocou Verstappen empatado com Ayrton Senna na lista dos maiores vencedores de todos os tempos. Agora ocupando a quinta posição junto com Senna, Verstappen fica atrás apenas de nomes como Alain Prost (51 vitórias), Sebastian Vettel (53), Michael Schumacher (91) e Lewis Hamilton (103).
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após a corrida, Verstappen expressou satisfação com o resultado, dizendo: “Estou extremamente feliz agora. A corrida não foi tão fácil, pois os pneus não estavam aderindo adequadamente. O clima estava muito mais frio em comparação com sexta-feira, e estávamos tendo alguns escorregões, mas conseguimos superar isso. Vencer novamente e conquistar o 100º GP para a equipe é incrível”.
LEIA MAIS:
Verstappen vence de ponta a ponta o GP do Canadá de F1
“Nunca esperei alcançar esse tipo de número, então continuamos aproveitando o momento e trabalhando duro. Hoje foi mais um ótimo dia para nós”. O piloto cruzou a linha de chegada com quase 10 segundos de vantagem sobre Fernando Alonso, da Aston Martin, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou cerca de cinco segundos atrás, em terceiro.
A Red Bull ocupa a primeira posição do campeonato de construtores com 321 pontos, enquanto Verstappen lidera o de pilotos com 195 pontos.
Deixe seu Comentário