Card image
Fórmula 1
F1: Vasseur reconhece que degradação de pneus é problema na Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2023
  • Atualizado: 14/07/2023 às 16:56
  • Por: Ana Oliveira

O chefe Ferrari, Frederic Vasseur, analisou o desempenho abaixo do esperado da equipe no Grande Prêmio da Inglaterra, atribuindo-o à cautela excessiva causada pela degradação dos pneus, que afetou a estratégia da equipe, uma área na qual eles buscaram melhorias após dificuldades anteriores na temporada.

Frederik Vasseur
Vasseur assumiu a chefia da Ferrari nesta temporada. (Foto: Scuderia Ferrari)

O chefe da equipe destacou: “Após a classificação. sentimos que poderíamos ter alcançado um resultado muito melhor do que P9 e P10. Não podemos ficar satisfeitos com essas posições, mas agora precisamos avaliar todo o fim de semana, não apenas a corrida.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Na sexta-feira, não fizemos um stint longo, apenas utilizamos os pneus macios, e Charles teve problemas técnicos que o impediram de participar. Ficamos um pouco preocupados com a degradação dos pneus. Talvez tenhamos sido excessivamente cautelosos, lembrando das corridas anteriores da temporada, enquanto aqui poderíamos ter sido mais agressivos”, continuou ele.

LEIA MAIS:
F1: Hamilton concorda que ter equipe dominante não é bom
Fórmula E: Drugovich lidera treino de novatos em Roma
F1: Alonso admite que Aston Martin perdeu desempenho

A Ferrari está atualmente em quarto lugar na classificação de construtores, atrás de Aston Martin, Mercedes e Red Bull, enquanto Carlos Sainz e Charles Leclerc ocupam o quinto e o sétimo lugares, respectivamente, na batalha individual dos pilotos.

Deixe seu Comentário

Comentários