Card image
Fórmula 1
F1: Tsunoda lamenta desempenho na abertura da temporada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2023
  • Atualizado: 09/03/2023 às 16:12
  • Por: Ana Oliveira

Yuki Tsunoda, da AlphaTauri lamentou o resultado do GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto largou em 14º e perdeu a chance de conquistar pontos após uma largada ruim onde ficou atrás dos dois carros da Williams e precisou domar seu carro quanto à velocidade de reta.

Foto: Red Bull Content Pool

“O ritmo da corrida foi melhor do que esperávamos, mas, ao mesmo tempo, é muito frustrante perder pontos”, disse Tsunoda. “A largada foi o momento decisivo, pois perdi algumas posições para a Williams, e a velocidade em reta deles era muito forte para nós, então não conseguimos ultrapassá-los.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou feliz com meu gerenciamento de pneus, embora tenhamos lutado mais do que pensávamos. Assim que quisemos forçar, os pneus começaram a superaquecer e comecei a escorregar e perder a traseira”, explicou o piloto, que está em seu terceiro ano com a equipe.

LEIA MAIS:
Verstappen espera que Alonso consiga disputar título em 2023
Aston Martin celebra pódio no Bahrein, mas ainda vê Red Bull distante
Filho do presidente da FIA morre em acidente de carro

Tsunoda espera que a equipe consiga desenvolver e melhorar o carro para as próximas etapas. “Como lutamos com o desempenho em alta velocidade, a Arábia Saudita pode ser difícil, mas estou otimista, pois tenho certeza de que a equipe e eu conseguiremos extrair velocidade do carro para marcar pontos.”

Deixe seu Comentário

Comentários