Card image
Fórmula 1
F1: Szafnauer responde críticas de CEO da Alpine

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/05/2023
  • Atualizado: 12/05/2023 às 16:49
  • Por: Ana Oliveira

A Alpine teve um início complicado na temporada, conquistando apenas 14 pontos nas cinco primeiras corridas. O CEO da Alpine, Laurent Rossi, expressou sua insatisfação, afirmando que “haverá consequências” caso a equipe não mostre melhorias. Após a corrida em Miami, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, comentou sobre as declarações de Rossi.

Foto: Alpine

“Tivemos um desempenho inferior em Baku, os pilotos se encontraram na Austrália, acho que na primeira corrida tivemos várias penalidades declarando que Esteban estava fora de seu lugar”, disse Szafnauer em Miami. “Portanto, não foi um bom começo de temporada – não sei, talvez seja por isso que ele fez os comentários, terei que lê-los.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Ler algo assim no jornal não coloca mais pressão sobre [nossa equipe]”, garantiu ele. “Todos querem se sair bem aqui, são técnicos muito experientes, engenheiros, do mais alto nível, e nós nos pressionamos. Nós apenas temos que consertar isso.”

LEIA MAIS:
F1: Vasseur afirma que Ferrari descarta copiar conceito da Red Bull
F1: Krack destaca estratégia de desenvolvimento da Aston Martin
F1: rumores sobre substituição de De Vries crescem

Ele também mencionou que a equipe identificou a causa raiz do problema no motor que ocorreu no Azerbaijão, onde não conseguiram pontuar na corrida sprint e na principal. “Quando enfrentamos problemas como em Baku, nosso objetivo é identificar e compreender sua causa raiz, além de estabelecer os processos e recursos necessários para que isso não se repita.”

“Tivemos um incêndio no motor em uma ocasião e precisamos garantir que isso não aconteça novamente. Assim que entendermos como isso ocorreu, poderemos encontrar formas de evitá-lo. Já estamos trabalhando nisso, e dessa vez não acontecerá”, finalizou o chefe da Alpine.

Deixe seu Comentário

Comentários