Card image
Notícias
F1: Hamilton fala em “processo profundo” após incidente no Catar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/10/2023
  • Atualizado: 22/10/2023 às 21:48
  • Por: Leonardo Marson

Segundo colocado no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 neste domingo (22), Lewis Hamilton aproveitou para se desculpar com a Mercedes após o acidente sofrido no GP do Catar, há duas semanas. O inglês se envolveu em um incidente com George Russell, seu companheiro de equipe, em Losail. Já no Circuito das Américas, o heptacampeão do mundo terminou apenas dois segundos distante de Max Verstappen, o vencedor.

Lewis Hamilton
Foto: Mercedes

“Foi muito difícil depois da última corrida, primeiramente com tudo o que está acontecendo no mundo e com o grande erro que cometi. Senti que decepcionei muito a equipe, então tive que passar por um processo profundo. Não se trata de como você cai. É como você se levanta”, disse Hamilton, logo após a corrida em Austin.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

O inglês ainda parabenizou o trabalho da Red Bull e de Max Verstappen durante a temporada deste ano. O holandês chegou a sua 15ª vitória no ano, enquanto a equipe acumula 17 primeiros lugares em 2023. Hamilton admitiu ter acreditado na vitória, e exaltou os Estados Unidos, país em que o piloto não esconde gostar de estar.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen escala pelotão e vence GP dos Estados Unidos
Confira o resultado final do GP dos Estados Unidos de F1
Veja a classificação do Mundial de Pilotos de F1 após o GP dos Estados Unidos
Veja a classificação do Mundial de Construtores após o GP dos Estados Unidos

“Temos de parabenizar esses rapazes. Eles fizeram um ótimo trabalho. Max está impecável. Eu estava esperançoso, mas precisávamos de mais voltas. Mas fomos à luta. Eu adoro os Estados Unidos desde que tinha oito anos de idade. Sempre me senti bem-vindo aqui”, completou o heptacampeão do mundo, que segue na terceira colocação do campeonato.

A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já no próximo domingo, com a disputa do Grande Prêmio da Cidade do México, marcado para o Autódromo Hermanos Rodríguez.

Deixe seu Comentário

Comentários