
George Russell perdeu três posições no grid de largada para a Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos. No Shootout realizado neste sábado (21) no Circuito das Américas, em Austin, o piloto da Mercedes atrapalhou Charles Leclerc em uma volta rápida. Por conta disso, os comissários optaram por punir o piloto inglês para a corrida curta desta noite.

O lance ocorreu ainda na primeira das três rodadas do Shootout. No momento do incidente, Leclerc se queixou de Russell, pedindo uma punição ao inglês, o que ocorreu horas depois. O piloto da equipe da estrela de três pontas se preparava para abrir uma volta nas últimas duas curvas do circuito quando o piloto da Ferrari vinha em volta rápida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Russell havia conquistado a oitava colocação no grid, e fecharia a quarta fila do grid em Austin. Agora, com a punição, o piloto da Mercedes partirá da 11ª posição. Desta forma, Alexander Albon, da Williams, Pierre Gasly, da Alpine, e Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, se beneficiam e ganham uma posição cada para a Sprint.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen leva a melhor no Shootout e fatura pole da Sprint em Austin
F1: Leclerc fatura pole para o GP dos Estados Unidos
Verstappen lidera único treino livre da F1 em Austin
GP de São Paulo de F1 terá venda de ingressos nesta sexta-feira
F1: Red Bull apresenta novo layout no carro para o GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen espera por final de semana agitado nos Estados Unidos
A Fórmula 1 realiza a Sprint para o Grande Prêmio dos Estados Unidos a partir das 19h. A corrida principal está marcada para o domingo (22), com largada prevista para 16h.
Deixe seu Comentário