George Russell foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio do México, 20ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (25) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o inglês da Mercedes registrou na melhor das suas voltas 1min17s998.
A segunda posição ficou com Carlos Sainz, piloto da Ferrari que foi 0s317 mais lento em relação a Russell. Yuki Tsunoda, com um carro da RB, fechou o treinamento com a terceira posição, sendo seguido por Max Verstappen, líder do campeonato e quarto com a Red Bull. Nico Hulkenberg, da Haas, fechou a lista dos cinco melhores.
Oscar Piastri, com a McLaren, completou o treinamento com a sexta posição, ficando logo à frente de Esteban Ocon, sétimo com a Alpine. Valtteri Bottas, com a Sauber, finalizou a sessão em oitavo, com Liam Lawson, com a outra RB, terminou em nono. Sergio Pérez, da Red Bull, foi o décimo. Já o brasileiro Felipe Drugovich terminou com o 18º tempo com a Aston Martin.
A atividade contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira delas, Andrea Kimi Antonelli atingiu um detrito da pista com a Mercedes, e houve a necessidade da interrupção para limpeza da pista. Depois, Alexander Albon perdeu o controle de sua Williams, atingiu Oliver Bearman, da Ferrari, e parou na barreira de proteção, causando nova paralisação.
Logo mais, a partir das 19h, será realizado o segundo treino livre do final de semana. O Grande Prêmio do México de F1 tem largada marcada para 17h de domingo (27).
Deixe seu Comentário