George Russell foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida que encerra a temporada 2023 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (25) no circuito de Yas Marina, o piloto da Mercedes, que já havia liderado o primeiro ensaio do final de semana, voltou a pontear a tabela de tempos, desta vez com o tempo de 1min24s418.
A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que foi 0s095 mais lento em relação ao tempo de Russell. Oscar Piastri, com a outra McLaren, ficou com o terceiro posto na classificação, sendo seguido por Alexander Albon, quarto com a Williams. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Max Verstappen, com a Red Bull, foi o sexto mais veloz, sendo seguido por Esteban Ocon, que com uma Alpine, completou o treinamento com o sétimo melhor tempo. Logan Sargeant, com a outra Williams, foi o oitavo, terminando logo à frente de Yuki Tsunoda, nono com a AlphaTauri. GuanYu Zhou completou o top-10 com a Alfa Romeo.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc bate Norris e lidera segundo treino em Abu Dhabi
Russell lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi. Drugovich termina em segundo
Pilotos novatos “invadem” TL1 do GP de Abu Dhabi de F1. Veja a lista completa
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP de Abu Dhabi de F1
A atividade contou com algumas surpresas. Sergio Pérez anotou o 11º tempo com a Red Bull, ficando uma posição à frente de Lewis Hamilton, 12º com a Mercedes. Fernando Alonso ficou somente com o 14º tempo, enquanto Carlos Sainz, que sofreu com o trânsito no giro final do treino, foi o 20º e último colocado com a Ferrari.
A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada em Yas Marina. O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), com início marcado para 10h.
Confira como foi o treino
O terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi começou com temperatura ambiente em 28°C e umidade do ar em 56%. O asfalto tinha 43°C no momento em que o treinamento foi aberto. Em um primeiro momento, poucos pilotos deixaram os boxes, e o primeiro a registrar tempo foi Lewis Hamilton, que cravou 1min26s612 com pneus macios em sua Mercedes.
Os tempos começaram a cair rapidamente na sequência. Carlos Sainz tomou a liderança a bordo da Ferrari com uma volta com pneus médios, até que, com dez minutos de treinamento, Sergio Pérez se colocou na ponta da sessão ao marcar 1min25s417, usando os compostos macios em sua Red Bull. Pouco depois, Pierre Gasly se colocou em segundo com a Alpine.
Hamilton tomou a segunda posição, mas acabou superado por Lando Norris, piloto da McLaren. Com 17 minutos de sessão, George Russell tomou a liderança do treinamento ao marcar 1min25s163, também usando pneus macios na Mercedes. Max Verstappen, em seu primeiro giro no treino, avançou ao terceiro lugar da atividade.
A Aston Martin mostrou força ao colocar no início do segundo terço da sessão Lance Stroll na terceira posição, e Fernando Alonso na quarta. Com 27 minutos de treinamento, Verstappen se colocou em segundo, ainda pouco mais de meio segundo distante do tempo de Russell, que baixara momentos antes seu tempo para 1min24s829.
Com 30 minutos de treinamento, Oscar Piastri colocou a McLaren na terceira colocação, enquanto Gasly escapou da pista com a Alpine, mas sem causar danos ao carro ou mesmo uma bandeira amarela localizada. O treinamento entrou nos 20 minutos finais com Esteban Ocon acertando grande volta para se colocar em segundo, logo à frente de Gasly.
Alexander Albon marcou as duas melhores primeiras parciais do treinamento, mas perdeu no terceiro setor, ficando com o segundo lugar, apenas 0s100 distante do tempo de Russell. O piloto da Mercedes, então, voltou à pista e marcou 1min24s418, novamente com os pneus macios, para aumentar a diferença em relação aos adversários.
A McLaren mandou seus pilotos para a pista e viu Lando Norris marcar o segundo tempo, sendo seguido por Oscar Piastri. Verstappen voltou à pista, mas cometeu um erro e abortou a volta rápida ainda no início do giro. Hamilton melhorou seu tempo, mas avançou somente até o oitavo lugar. Já Charles Leclerc avançou ao quinto posto com a Ferrari.
Nico Hulkenberg escapou da pista nos cinco minutos finais, enquanto Verstappen voltou para mais uma volta rápida, se colocando em sexto. Russell foi o mais rápido, seguido por Norris e Piastri.
Deixe seu Comentário