Card image
Fórmula 1
F1: rumores sobre substituição de De Vries crescem

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/05/2023
  • Atualizado: 11/05/2023 às 13:42
  • Por: Ana Oliveira

O desempenho ruim de Nyck De Vries em seu ano de estreia na AlphaTauri se tornou motivo para que aumentassem os rumores sobre uma possível substituição do holandês ainda este ano. Os nomes mais cotados para assumir a vaga são Liam Lawson e Daniel Ricciardo.

De Vries estaria na mira de Helmut Marko (Foto: Red Bull Content Pool)

De Vries, que foi campeão da Fórmula 2 em 2019 e campeão da Fórmula E em 2021, vem encontrando dificuldades em seu primeiro ano na Fórmula 1. Nas cinco etapas já disputadas, o holandês não conseguiu pontuar e ainda protagonizou cenas de incidentes e abandonos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Segundo a imprensa estrangeira, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, não estaria contente com a situação e já começa a se movimentar para uma substituição. Liam Lawson, piloto júnior da equipe, seria uma possibilidade. O neozelandês atualmente compete na SuperFórmula japonesa, mas finalizou a Fórmula 2 em terceiro lugar em 2022.

LEIA MAIS:
F1: Ricciardo vai testar RB19 em Silverstone
Marko critica Leclerc: “É melhor não estar atrás dele na classificação”
F1: Sargeant admite erros no GP de Miami

Já outra opção seria Daniel Ricciardo, atual terceiro piloto da Red Bull. A ESPN apurou que o australiano tirou medidas para seu banco na garagem da AlphaTauri, mas a possibilidade é menor, já que Ricciardo declarou que gostaria de voltar a correr apenas em 2024, em uma equipe com melhor desempenho.

Apesar dos rumores, nada foi confirmado sobre a situação de De Vries. Por enquanto, ele segue normalmente ao lado de Yuki Tsunoda na AlphaTauri.

Deixe seu Comentário

Comentários