Daniel Ricciardo será o responsável por guiar um carro da Red Bull no circuito de Nürburgring, na Alemanha, em setembro. Mas, o evento terá um toque especial: será a primeira vez em uma década em que um carro moderno de Fórmula 1 acelera nas pistas do traçado Nordschleife, conhecido como “inferno verde”.
Anteriormente palco do Grande Prêmio da Alemanha, o layout completo do foi abandonado devido a preocupações com a segurança no Nordschleife. No entanto, como parte da programação para o fim de semana das 12 Horas de Nurburgring, Ricciardo e outros pilotos participarão de voltas de demonstração no traçado em um carro de F1 moderno.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A última vez que um carro moderno apareceu no traçado foi em 2013, com Michael Schumacher pilotando umas Mercedes. Ricciardo disse: “Acabei de receber meu convite para a Red Bull Formula Nurburgring, que é muito legal. Vou pilotar um carro da Red Bull na famosa pista, então estou muito animado com isso”.
LEIA MAIS:
F1: Sainz desapontado com decisão da FIA sobre punição
F1: Hamilton elege Brasil 2021 como melhor corrida com a Mercedes
F1: Audi revela planos de testar novo motor no final de 2023
O australiano ficou sem vaga como titular para a temporada 2023 da F1, mas retornou para a Red Bull, equipe de onde saiu em 2018, com a função de piloto reserva.
Deixe seu Comentário